Logo O POVO+
Durante reforma, terminal de Messejana funcionará em local anexo
Cotidiano

Durante reforma, terminal de Messejana funcionará em local anexo

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
A partir de segunda-feira, 30, o Terminal de Integração de Messejana funcionará em um prédio anexo ao equipamento. Uma reforma será realizada no espaço atual, com ampliação de 71% e revitalização. O funcionamento em local provisório deve ocorrer até outubro, mês apontado para o fim das obras.

 

A entrada de usuários às três plataformas, que abrigarão 26 pontos de embarque e desembarque de 57 linhas, se dará pela rua Taquatiara, na parte de trás do atual terminal.


De acordo com informações da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), 16 linhas ficarão nos pontos próximos aos boxes, na rua Santa Clara de Assis. Outras 41 estarão próximas à rua Taquatiara, por onde também ocorrerá a saída dos veículos. A entrada dos coletivos será feita pela rua Jornalista Tomaz Coelho.

 

Novo terminal

O espaço do Terminal de Messejana passará de 4.000m² para 6.850m² de área construída. Deverá haver implantação de pavimento rígido em concreto, bicicletário, refeitório, área para descanso de cobradores e motoristas, além de estacionamento para ônibus e plataforma elevatória para pessoas com dificuldade de locomoção.

 

De acordo com o projeto, a praça ao lado do terminal também receberá intervenções. Será urbanizada com 2.000m² de novo piso, mobiliário urbano, paisagismo com gramado, plantio de arbustos e 113 mudas de árvores de espécies nativas.

O que você achou desse conteúdo?