PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Vem pra rua!

01:30 | 13/01/2018

O Pré-Carnaval de Fortaleza, consolidado nas ruas, tem motivado a iniciativa privada a fazer outro movimento com a folia. Este ano, pelo menos 14 festas cobram ingresso. Uns com valores simbólicos e outros com preços para quem não quer se misturar nas esquinas com a choldra. Para isso, há opções e atrações que chegam a custar até R$ 520 o pacote para quatro sábados em estacionamentos fechados (Guia do Pré-Carnaval do O POVO, http://bit.ly/precarnavalprogramacao). É do jogo da indústria do entretenimento. Paga quem tem. Mas o discurso de que se divertir na rua é inseguro pode acabar levando, mais e mais, a eventos segregadores. Não se pode achar normal se desejar pré-carnavais da exclusão. Cabe à Prefeitura de Fortaleza e ao Governo do Estado garantirem, com qualidade e parcerias privadas, a festa coletiva nas praças, centros culturais e outros equipamentos públicos. A população ocupando as ruas é o melhor remédio contra a violência urbana.

 

 

VIADUTO MAL ILUMINADO

As lâmpadas internas das muretas do viaduto do Cocó (foto) estão quase todas apagadas. Há um breu por lá e risco de acidentes.

 

RETOMADA DO BABILÔNIA

Uma correção na informação. O condomínio Babilônia, localizado no Grande Jangurussu, terá as obras concluídas em um ano. Até o final do próximo mês (28/2/2018), serão encerrados os trâmites licitatórios e retomada a construção. E, até fevereiro de 2019, o condomínio será finalizado.

 

CAPITÃO WAGNER

O deputado Capitão Wagner será, mesmo, candidato ao Governo? O desafio é um pau de sebo. Por alguns motivos. Mesmo com o apoio do senador Tasso Jereissati (PSDB) é tarefa difícil derrotar Camilo Santana, atual “dono” da máquina pública.

 

CAPITÃO WAGNER 2

Wagner ainda é forte, mas não é mais aquela unanimidade que o fez decolar a partir de 2012. De lá pra cá, algumas correntes na Corporação tomaram outro rumo. Inclusive em direção a Camilo por causa de promoções, fortalecimento do Raio e o fator André Costa (SSPDS).

 

 

CAPITÃO WAGNER 3

Costa não é candidato, mas neutralizará votos para Wagner. O Capitão estaria disposto a ficar sem mandato numa derrota para Camilo? Não. Pode optar pela reeleição ou partir para Brasília. Mas haveria votos, na caserna, para ele e Cabo Sabino? Difícil.

 

MAIS DÍVIDA

O governo de Minas Gerais está recebendo o pagamento do IPVA via cartão de crédito. O que parece uma vantagem pode se tornar uma armadilha. Ao estender demais o número de parcelas, os juros serão na goela.

 

ÁGUAS DE JANEIRO

Movimentos sociais lançarão, na próxima quarta-feira, 17, o Fórum Alternativo Mundial da Água (Fama), em Fortaleza. Será na Assembleia Legislativa, às 14 horas.

 

HORIZONTAIS

O tombamento do Náutico será pauta na quarta, 17, no Conselho Estadual do Patrimônio Histórico, às 9 horas.

O 23º BC mudará o comando. No próximo 18, sairá o coronel José Abinoan e entrará o tenente-coronel Airton Rocha.

Só lembrando: E aí, o IJF é um termômetro da eficiência da segurança oferecida ao Pré-Carnaval de deste ano?

 

SOBE

 

LABOMAR/UFC QUE TEM pesquisadores no livro Marine animal forest. Um estudo sobre bosques marinhos da conceituada Springer-Nature.

 

DESCE

ENEL.QUE não resolve o problema do Parque Havaí, no Eusébio. Há quatro dias sem energia em horários intercalados.

ELIOMAR DE LIMA