PUBLICIDADE
NOTÍCIA

"Puxadinho" em área pública

Demitri Túlio
01:30 | 04/01/2018
NULL (Foto: )
NULL (Foto: )

[FOTO1]
E afinal, qual será o destino do “puxadinho” (foto) privado que a OAB-CE/Caace começou a construir no estacionamento do Fórum Clóvis Beviláqua. Numa área pública? Um ofício do diretor do Fórum, juiz Ricardo Vidal, assinado no mês passado, suspendeu a obra. O magistrado exigiu que a entidade apresentasse a autorização para a construção do prédio particular e o projeto de engenharia. Como assim, isso não passa pela administração do Fórum? Já aí, mora uma irregularidade. No site da Caixa de Assistência dos Advogados o edifício é anunciado como “Sala Vip”, que contará com serviço de “Tv, jornais, revistas, telefone para ligações locais, café expresso, engraxate e empréstimo de beca”. Nenhum problema se a construção fosse em área privada. 

 


SEFAZ DE CONTA
 

O ano de 2017 acabou e a Secretaria da Fazenda, orgulhosa de ter as contas do Estado em dia, deixou o contribuinte da campanha Sua Nota Vale Dinheiro sem contrapartida da grana por recolher nota fiscal.
  

 

NA PRÓPRIA CHAMINÉ
 

A Federação das Indústrias do Ceará, que brigou por reforma trabalhista, sente na pele um efeito. Lançou nota apelando aos associados para que paguem, neste mês, sua contribuição sindical patronal.
  

 

SEM VOTOS
 

A fala de DeAssis Diniz, presidente do PT/Ceará, apoiando Cid Gomes ao Senado soou, para alguns petistas, como prova de que o partido, não tem nome de peso para ir às urnas.
  

 

MAIS UMA
 

Fortaleza ganha, a partir de fevereiro, a Faculdade Rodolfo Teófilo. Vai funcionar no antigo Colégio São Rafael, oferecendo 200 vagas nos cursos de Serviço Social, Enfermagem, Gestão Hospitalar e Fisioterapia.
 


DESCASO TÉCNICO 


Há mais de 5 mil processos de aposentadoria e abono de permanência estocados na Secretaria estadual da Saúde. O problema seria a burocracia da Coordenadoria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde.
 


PERDAS E DANOS
 

O ex-governador Lúcio Alcântara encerra 2017 com o PR, sob seu comando, em baixa. A sigla, que já perdeu o deputado federal Cabo Sabino, pode perder o deputado estadual Capitão Wagner para o Pros.
 


MALAS E CUIAS
 

O PMB está sob nova direção. A conselheira tutelar Magda Costa agora comanda no Estado, enquanto Diogo Vieira permanece nas rédeas em Fortaleza. A sigla foi de malas e cuias para a base de Camilo.
 


PAUTA FINANCEIRA
 

As contas de energia e água subirão acima da inflação deste ano. O Fórum Unificado dos Servidores Públicos Estaduais insistirá num reajuste melhor do que os 2% .
  

 

HORIZONTAIS
 

Hoje, Plácido Rios será reconduzido à chefia da Procuradoria Geral da Justiça para 2018/2019. Às 17 horas, na PGJ.
Mais dois secretários pediram para sair da Prefeitura de Aracati. Moacir Tavares (Saúde) e Luiza Perdigão (Administração). Com eles são 12 as desistências. Qual o problema?
Só lembrando: E aí, não tem jeito mesmo o lixo nas ruas de Fortaleza?
 

 

SOBE
 

MOSTRA BIENAL CAIXA de Novos Talentos, em Fortaleza. Com obras de 30 artistas do Brasil. Abertura será dia 9/1, na Caixa Cultural.
 

 

DESCE
 

PARA A FALTA DE FISCALIZAÇÃO  na Arie do Cocó. Estão despejando lixo lá. No Natal, voluntários recolheram 70 kg de descarte.

TAGS