PUBLICIDADE
NOTÍCIA

O nó no Fórum

Demitri Túlio
01:30 | 05/01/2018
NULL (Foto: )
NULL (Foto: )

A Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (Caace) informa que ”a reforma da sala vip”, no estacionamento do Fórum Clóvis Beviláqua, não seria irregular. Apesar de estar em área pública. A entidade, ligada a OAB-CE, está apenas ampliando o prédio destinado à categoria. Segundo a assessoria de imprensa da Caace, o imóvel existe desde 2004, acordo feito em gestões passadas. A Vertical solicitou os documentos de cessão do espaço público pelo Fórum para o levantamento da sala, mas a Caace só fornecerá depois do dia 9/1, quando termina o seu recesso. Há uma contradição. O juiz Ricardo Vidal, diretor do Fórum, escreve em ofício que “não há qualquer autorização para que se erga a edificação de dois andares”. Inclusive, o magistrado usa as palavras “irregular” e “abuso” para classificar a “construção em terreno do Estado”. Sugestão: a Caace compra uma área particular naquela vizinhança e pronto.


PROTEÇÃO AMBIENTAL

[FOTO1]

Até o fim deste mês, a Coordenadoria Regional do ICMbio, sediada na Parnaíba (PI), decidirá sobre o embargo de uma obra (foto) de Cid Gomes (PDT), na Meruoca. O órgão pode decidir pela demolição da construção. Está em área de proteção ambiental (APA) e área de proteção permanente (APP).


PROTEÇÃO AMBIENTAL 2


O ex-governador deverá recorrer à Justiça. Ele foi multado pelo Ibama, em junho/2017, em R$ 6 milhões por desmatar 1,48 ha de mata atlântica e construir em elevação de 830 metros, topo de morro. A partir de 800 metros é proibido.


SEMACE LENTA


Por falar em desmatamento, até hoje a Semace não julgou o caso do empresário João Fernando Leal, que destruiu um pedaço da mata atlântica na APA da Aratanha, em Maranguape. O caso foi denunciado em 2015.


SEJA FELIZ


O Partido Novo, no Ceará, realizará convenção na próxima quinta-feira. Ivo Silva, presidente do PN, decidiu: lançará chapas próprias para proporcional e majoritária.


COMO ASSIM?


210 novos PMs, lotados no BPTur, estariam trabalhando sem coletes suficientes e com munição e armamento precários?


SEM MOCINHOS


Indagado sobre sucessão governamental 2018, o deputado federal Raimundo Gomes (PSB) diz que a oposição só terá chances reais de derrotar Camilo Santana (PT), se o nome for de Tasso Jereissati. Tasso foge.


EMPREGO À VISTA


Petrobras abre seleção para 57 vagas. São postos de trabalhos para o Rio de Janeiro. Inscrições de 9 a 30 deste mês, via internet. Informações: www.cesgranrio.com.br.

 

NOVO ÂNCORA


O editor-chefe de Economia e Negócios do O POVO, Jocélio Leal, assume o programa Mercado Imobiliário, segunda-feira, 8, na rádio O POVO CBN. Todos os dias, às 15 horas , menos sábado e domingo.


HORIZONTAIS


Quiterianópolis ganha, hoje, uma Delegacia Municipal de Polícia Civil. Velha reivindicação popular e articulação do, agora, governista Audic Mota (MDB).


Médicos americanos, de Harvard, conhecerão a realidade carcerária no Ceará. José Raimundo Carvalho, da UFC, será o cicerone. Não sei se serão apresentados ao mundo real.


Só lembrando: E aí, o governo Temer (MDB) faz a alegria dos donos de postos de gasolina?


SOBE


CINCO ANOS DE papado de Francisco. O religioso católico segue à risca a opção preferencial pelos pobres e não poupa nem a própria Igreja.

 

DESCE


A SAÍDA, SEM FESTA, do atacante Magno Alves do Ceará. Vai para o Novorizontino, de São Paulo. Merecia mais consideração da diretoria alvinegra.

TAGS