PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

O efeito Edisca

2018-01-06 01:30:00
NULL
NULL

A escola de dança Edisca abriu vagas para crianças de 7 a 12 anos de idade. Mais que a possibilidade de virar uma estrela, uma abertura de horizonte para meninos e meninas em situação de vulnerabilidade na periferia de Fortaleza. Desde 1991, Dora Andrade(foto) e sua trupe cumprem um papel importante na construção de pontes para crianças e adolescentes atravessadas pelo tráfico, a exploração sexual, a gravidez na adolescência e o assassinato antes dos 18 anos de vida. Como sonhar não custa, imaginem se o Centro de Formação Olímpica (CFO) - até agora um sumidouro de recursos públicos - virasse um grande condomínio de artes e esportes hospedando ali ONGs sérias, a exemplo da Edisca? Bom lembrar que o CFO está numa zona onde as facções estão se matando e expulsando cidadãos. Jangurussu, Barroso, Unidos Venceremos, Boa Vista, Babilônia, Gereba, Passaré... A Edisca recebe garotas e garotos “comprovadamente de baixa renda”. O telefone é 3278 1515.


VIVA OS NOIVOS!

[FOTO1]

Uma fonte, indagada sobre namoro político entre Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB), respondeu que o “casamento será oficializado” no próximo mês. O interlocutor é gente do presidente do Senado.


ARARA-VERMELHA


No Zoológico Sargento Prata, em Fortaleza, nasceu uma arara-vermelha (Ara Chloropterus), espécie visada pelo tráfico de animais do Brasil. A notícia é boa desde que, também, sirva para soltura das aves nos estados de origem.


ARARA-VERMELHA 2


O modelo de zoológico com aprisionamento e exposição de animais é questionável. Melhor seria um centro de estudos e reabilitação para repovoamento de habitats.


OMBUDSMAN


Após três mandatos consecutivos, a jornalista Tânia Alves transmite hoje o cargo de Ombudsman à jornalista Daniela Nogueira. Será às 10 horas, na sede do O POVO.


LOA A MANDELA


O Maracatu Nação Fortaleza, de Calé Alencar, tem ensaios abertos até 7/2, no colégio Dom Manoel (Samuel Uchoa, 550, Jardim América). Quartas e domingos, às 18h30min. A loa é para Nelson Mandela. “Madiba Mandela, o sol da liberdade”.


SUOR E SEGURANÇA


Sobre a falta de coletes e outros itens de proteção para 210 novos PMs do BPTur, o comando informa que o policial “ao sair do serviço repassa seus equipamentos para o próximo militar de serviço”. Pois bem!


ADEUS ALMINO


O rádio cearense perdeu a voz de Almino Menezes, 76. O radialista e ex-deputado estadual vai ser sepultado na manhã de hoje, no cemitério Parque da Paz.


AINDA ESTE MÊS


O Parque do Cocó terá passeio de barco até a ponte da Sabiaguaba. A embarcação já está pronta, segundo o comandante Araújo.


HORIZONTAIS


O programa Mercado Imobiliário, que será apresentado por Jocélio Leal, vai ao ar às segundas-feiras, às 15 horas, na O POVO/CBN. E não todos os dias como escrevi aqui.


A febre, agora, é a compra compartilhada de imóveis na região Metropolitana de Fortaleza. Amigos ou familiares se juntam para dividir o valor. O problema é a gestão!


Só lembrando: E aí, o impasse entre o prefeito Naumi Amorin, de Caucaia, e Marquise irá feder no Ministério Público?



SOBE


CLIMA DE PRÉ-CARNAVAL que começa a tomar Fortaleza. Tomara que haja muita segurança para quem não tem medo de ocupar as ruas de alegria.

 

DESCE


PASSAGEM DO VLT NA Luciano Carneiro e Jorge Acúrcio, no bairro Vila União. Leitores reclamam de acidentes e sinalização precária.

Demitri Túlio

TAGS