PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Camilo: pacote da reeleição

2018-01-16 01:30:00
NULL
NULL

O governador Camilo Santana comandará, na próxima sexta-feira (19) e no sábado (20), a primeira reunião geral de secretários deste ano. Será o momento de prestação de contas de cada pasta e de detalhamento das ações de 2018. Camilo já definiu que este será o ano de fortes intervenções na saúde, com o início, em breve, de uma força-tarefa para zerar a fila de cirurgias. O estudo já foi feito e o dinheiro está garantido. O reforço da saúde ocorrerá paralelo a novas ações na segurança e educação. Além da inclusão de 730 policiais civis e 2.000 militares, o governador dará início ao processo de concurso para a área da educação. Como se observa, Camilo, de olho na reeleição, não quer dormir com a touca da acomodação. Mesmo com a oposição meio cego em tiroteio no momento.


MÍDIA À PARTE


O Conselho Estadual de Segurança Pública, que ameaçou pedir intervenção no Ceará por causa da violência, decidiu: convocará em fevereiro o titular da SSPDS, André Costa. Quer conhecer o plano de trabalho da pasta.

 

 

USINA DE VOTOS


O tempo passa, o tempo voa e ninguém mais fala na Usina de Biodiesel de Quixadá, que acabou desativada na Era Dilma Rousseff. O prefeito dessa cidade, Ilário Marques (PT), engoliu caladinho o cano da Petrobras.


 

JOGO DE IDEIAS

[FOTO1]

Depois de Paulo Rabelo, presidente do BNDES, dia 20 de fevereiro, a Federação das Indústrias do Ceará vai ouvir, em seu programa Jogo de Ideias, o jornalista Gerson Camarotti. A data foi acertada: 5 de março.

 

 

90 ANOS DO POVO

 

O vereador Gardel Rolim (PPL) deu entrada, na Câmara Municipal, em requerimento pedindo sessão solene para comemorar os 90 anos do O POVO.

 


DOCE ESPERA


O prefeito Roberto Cláudio está de férias nos EUA, mas deixou uma medida acertada: ao retornar , dia 22, anunciará pagamento de gratificação por produtividade para agentes de saúde.


 


JURASSIC CARIRI


A Universidade Regional do Cariri (Urca) reinaugura amanhã, às 18 horas, seu Museu de Paleontologia. Com nome de Plácido Cidade Nuvens, fundador do espaço.


 


BREGA PRÓDIGO


O cantor Falcão está fora da tevê local. A TV Diário rescindiu contrato com o bregastar justificando contenção de despesas. Falcão acerta sua volta à antiga casa, a TV Ceará.


 


CEGA E LENTA


O TRF-5 retomou atividades e a maioria dos seus desembargadores federais tem encontrado sobre a mesa cinco mil processos acumulados. Pelo menos, segundo um deles, o cearense Leonardo Carvalho.

 

 

HORIZONTAIS


O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis, Apolo Scherer, lança amanhã, às 18 horas, no Sindimóveis, o livro “Locação Imobiliária: do corretor ao advogado”.


Alô, Prefeitura! Está na hora de boa poda nas árvores da Avenida dos Expedicionários. A iluminação de led está sendo prejudicada.


Só lembrando: “E aí, a candidatura do Capitão Wagner ao Governo vai virar mesmo um traque?”




SOBE


SECRETARIA DOS ESPORTES do Ceará, que prometeu amistoso Fortaleza X PSG, que acabou na maior piada de 2017 no campo esportivo local.

 

DESCE


CENTRO DE QUEIMADOS do IJF-Centro, sem dúvida, uma referência na área. Com credibilidade e respeito nacionais.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS