PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Adjafre e Gero

2018-01-09 01:30:00
NULL
NULL

Dois cearenses, Daniel Adjafre (foto) e Gero Camilo (foto), começam em alta a temporada de 2018 na teledramaturgia e no cinema. Gero, único selecionado do Ceará no edital do Prodecine, rodará o filme Aldeota. Roteiro baseado na peça de teatro que leva o nome do bairro de Fortaleza e escrita e encenada pelo próprio Gero. Ele que passou pelo curso de princípios básicos de teatro do TJA, na década de 90. Já Adjafre assina a novela Deus Salve o Rei, folhetim que estreia hoje, no horário das 19 horas, na Globo. O autor é cria do curso de formação em dramaturgia pelo Instituto Dragão do Mar (2000). Será seu primeiro solo em novela na plim-plim, ele foi coautor de Sete Vidas. Daniel Adjafre escreveu dois livros pela Fundação Demócrito Rocha: As Garrafinhas de Areia Colorida e A Batalha de Jericoacoara. Antes de ser novelista, Adjafre se formou em Ciências da Computação pela Uece.


PRÉ-CARNAVAL SEM MORTES

[FOTO1]

Uma dica para Prefeitura de Fortaleza e SSPDS. Guardas municipais ou PMs poderiam ter pontos fixos na rua Gonçalves Lêdo com Padre Climério e Tenente Benévolo com Alfredo Prudente. Ali, é rota de fuga para quem assalta brincantes do Largo Da Mocinha. Vão em direção à comunidade da Graviola.


PRÉ-CARNAVAL SEM MORTES 2


Moradores testemunham o corre corre, como o do último sábado, quando um folião levou um tiro, na João Cordeiro, após ter o colar arrancado do pescoço. A vítima está hospitalizada.


FIM DO GLITTER?


Fortaleza tem dessas coisas. De quando enche, lota, acaba porque nem o poder público nem organizadores conseguem fazer leitura conjunta do que é uma festa de rua, coletiva. Os bônus e os ônus.


FIM DO GLITTER 2?


É uma pena se o Glitter virar uma festa privê, de estacionamento de shopping ou acabar de vez. Nessa mesma batida morreram a Bandalheira, o Quem é de Bem Fica, o Sanatório Geral...


HOMOFOBIA É VIOLÊNCIA


Os homofóbicos de plantão não precisam ir para um bloco que festeja a diversidade. Se vão, deveriam aproveitar e acabar com o preconceito. Tranquilos. Há relatos de muita provocação.

 

PAPA NICOLAU


A Universidade Federal de Ouro Preto fez parceria com o IFCE, UFC, UFPI e Universidade de Berkeley para construir um software que monitora a qualidade do exame Papa Nicolau. O SUS e as mulheres agradecem.

 

MAU EXEMPLO


O Poder Público insiste em ignorar leis ambientais. É ilegal Parceria Público Privada para construir via paisagística na Arie do Cocó, Parque da Sabiaguaba ou outra unidade de conservação.

 

JARARACA SOLTA


Militantes do PT estão em ritmo de reanimação pós-UTI. No Ceará, já são mais dez os comitês pró direito de Lula disputar eleição.


HORIZONTAIS


Policiais do Ceará enviaram cestas básicas para PMs/Civis em greve no Rio Grande do Norte. A situação lá é caótica.


A novela sobre a liberação dos jogos de azar é tema de seminário na Procuradoria da União, em Fortaleza, sexta, às 8h30min. Com o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM/RJ).


Só lembrando: E aí, já separou a grana para se preparar para concurso público em 2018? O problema é ser chamado.


SOBE


ATRIZES NOS EUA que vestiram preto durante a cerimônia de premiação do Globo de Ouro. Um protesto contra o assédio sexual.

 

DESCE


TÍMIDA PARTICIPAÇÃO do futebol do Interior do Ceará no Campeonato deste ano. Apenas Iguatu e Guarani de Juazeiro.

Demitri Túlio

TAGS