PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

A outra face da insegurança

2018-01-08 01:30:00
NULL
NULL

Contraditoriamente, a violência urbana no território cearense - com registros em escalada a exemplo dos mais de 5 mil homicídios de 2017 - deverá favorecer aos que esperam na fila por doação de córneas. Os secretários estaduais André Costa (Segurança Pública) e Henrique Javi (Saúde) assinaram convênio de cooperação técnica, no último dia 2, para captação desse tipo órgão nos núcleos de perícias médicas da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). Os corpos levados à Pefoce, que atenderem a critérios clínicos para transplante e a família autorizar a retirada das córneas, serão a chance de muitos enxergarem. Como exige o texto do processo 8895660/2017, as estruturas de pessoal e de serviços da Pefoce serão “potencializadas”.

[FOTO1]

DÓLAR FURADO

Há sete anos, Idelfonso Maia Cunha - o Mainha (foto) - era assassinado com 9 tiros. Era 4/1/2011, às 13h, quando os matadores emboscaram o pistoleiro em Maranguape. Mainha teria matado, segundo a polícia, mais de 80 pessoas no Nordeste.

DÓLAR FURADO 2

E qual foi, mesmo, o resultado do inquérito policial sobre a morte de Mainha. Caiu na vala dos casos de autoria desconhecida? Dois suspeitos foram presos, mas não houve julgamento.

 

ALÔ, REGIONAL 6?

O pier da Lagoa de Messejana é o retrato do abandono. Não existe mais piso e o risco de acidente ronda. Há lixo e falta segurança. Um descaso com moradores e turistas.

CRISE E PENHOR

De janeiro a fevereiro deste ano, a Caixa Econômica realizará 59 leilões de joias penhoradas e não resgatadas em todo o País. O pregão de Fortaleza será 23/1.

 

ANTES TARDE!

Finalmente, o Governo do Estado liberou os R$ 1,4 milhão para o Hospital Peter Pan. O recurso, do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop), será usado na finalização de três leitos para crianças com câncer.

 

O POVO QUE SE LIXE!

Leitor reclama que, há mais de um ano, moradores da rua Antônio Fiuza, na Itaoca, sofrem com transtornos por causa da interdição da via. Em 2016, foi fechada para obras do VLT, ramal Parangaba/Mucuripe.

 

OPORTUNIDADE EM 2018

O IFCE está ofertando 310 vagas para qualificação na região do Complexo do Pecém. Inglês, operador de processos químicos industriais e tratamento de águas e efluentes estão entre os cursos. www.ifce.edu.br.

 

SILÊNCIO NO MAR

Até agora, o Ministério Público Federal não se manifestou sobre o projeto do edifício Ancoradouro 3, no Mucuripe, em transformar o pier num heliponto dentro do mar. Pedido enviado à Anac/Infraero. O pier, só lembrando, foi feito na marra.

 

HORIZONTAIS

O título correto da nota é: “Vivam os noivos” e não como saiu grafado na Vertical do último sábado (6/1). Perdão.

 

Morreu, no Rio de Janeiro, o jornalista, teatrólogo e ex-preso político Pedro Porfírio. Ele era cearense. Faleceu na sexta-feira (5/1), vítima de um câncer no fígado.


Só lembrando: E aí, onde o cidadão confere, de forma objetiva, a destinação do dinheiro do IPVA?


SOBE


90 ANOS DO O POVO.

Jornal nascido em 7/1/1928 pelas mãos de Demócrito Rocha. O nome foi sugestão de um leitor anônimo, durante uma consulta popular.

 

DESCE


AS MANOBRAS

do governo Temer. Agora, quer mexer na ”regra de ouro” para burlar a Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

Demitri Túlio

TAGS