PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Um pacote ambiental

2017-12-09 01:30:00
Vem aí a primeira delegacia de crimes ambientais do Ceará, que vai funcionar junto com o Batalhão de Polícia Ambiental, na avenida Raul Barbosa, na área do Parque do Cocó. A medida será oficializada nem janeiro pelo governador Camilo Santana (PT), seguida de outra ação: a quase duplicação do contingente da polícia ambiental, que ganhará mais 120 homens indo para um efetivo de 280. Outra: a Serra de Baturité ganhará um pelotão da Polícia Ambiental. Mais uma: o Ciopaer, com helicóptero, atuará também na fiscalização ambiental, que ganhará reforço de 10 drones e videomonitoramento no Parque do Cocó. Todas essas ações resultam de um trabalho conjunto da Sema com a SSPDS e Polícia Militar. Bem, do governador, que também é funcionário concursado do Ibama, não se poderia esperar postura contrária. Uma perguntinha: como vai o caso do afastamento de comissionados da Semace pós-ação do Ministério Público e Policia Civil?

 

MENOS DE UM ANO


O prefeito de Aracati, Bismarck Maia (PTB), bate um recorde não muito confortador: com a saída de Nélio Falcão, da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, chega a 10 o número de secretários que deixaram a gestão.


HIPSTER DA FEDERAL

[FOTO1]

Famoso por escoltar Eduardo Cunha, Lucas Valença, agente federal que chamou a atenção pela pose de galã, era um dos policiais da Operação Vereda, que desarticulou esquema de extorsão a traficantes na Denarc.


PELO PESSOAL


A deputada federal Gorete Pereira (PR) é a favor da reforma da Previdência. Avalia que se isso não ocorrer, o País quebra. Ela, por sinal, detém cargos federais como indicações no Dnit, por exemplo.

 

APELO DE MÃE


Dona Francisca Ferreira de Vasconcelos, mãe da travesti assassinada Dandara dos Santos, tenta audiência com o governador Camilo Santana há tempos e não consegue. Dois dos oito assassinos continuam soltinhos.


VIRANDO O JOGO


Atacante Magno Alves receberá às 9h30min da segunda-feira, 11, na Câmara Municipal, a Medalha Ayrton Senna, iniciativa do vereador Raimundo Filho (PRTB). Homenagem chega pós-demissão do Vovô.

 

WELCOME!


A Secretaria da Educação do Estado instalará, numa área de 100 m² do Shopping Benfica, o seu Centro de Línguas de Fortaleza. Para atender alunos da 4ª Região de Ensino, que congrega 11 bairros.


TENTATIVA


Francini Guedes está à frente da caravana tucana cearense na convenção de hoje em Brasília. Sobre eleições 2018, o presidente estadual diz que a sigla vai tentar convencer Tasso a disputar o governo.


VIGIAI E ORAI


Em outubro último, a PF apreendeu quase uma tonelada de cocaína no Porto de Santos (SP), que conta scanner do mesmo tipo adotado no Porto do Pecém. Isso é só para lembrar que a malandragem não brinca.

 

ALÉM DA TELA


A Estação da Luz vai rodar mais um filme. Agora baseado no livro Sexo e Destino, de Chico Xavier e Waldo Vieira. Será rodado no Ceará, a partir de 2019, informa o presidente da entidade, Sidney Girão.


HORIZONTAIS


Etufor, Socicam e Sindiônibus promovem, até 22 próximo, a campanha “Natal de Paz nos Terminais”. A clientela pode doar brinquedos nos terminais ou enviar cartões natalinos, de graça, para amigos e parentes.


A Confraria do Boi Choco, que fica na avenida Ulysses Guimarães, 1955, em Iparana, Caucaia (RMF), abrirá amanhã, às 15 horas, exposição do cartunista Válber Benevides. Com direito a bazar.


Só lembrando: “E aí, você acredita no sonho da refinaria?”

 

SOBE


DEZEMBRO VERMELHO, uma campanha de prevenção ao HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis.


DESCE


CINEMA CEARENSE, que perdeu a ousadia e o talento de Francis Vale, o eterno rebelde da luta contra a ditadura.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS