PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Por um Papai Noel verde

2017-12-22 01:30:00
NULL
NULL

Termina, neste sábado (23), o Natal Solidário do Cocó. O público favorecido são os idosos do Lar Torres de Melo. As doações podem ser feitas no Cine Cocó, no Centro de Referência do Parque, e trocadas por mudas de plantas. “Estamos pedindo produtos específicos, tais como artigos de perfumaria, higiene e limpeza, fraldas geriátricas, lençóis e toalhas”, explica o secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno, que visitou ontem O POVO, sendo recebido pelo vice-presidente Dummar Neto. No Parque Estadual Botânico, em Caucaia (RMF), as mudas já estão sendo trocadas por brinquedos para crianças carentes. Das 8 às 11h30min e das 13h30min às 16h30min, as doações para o Natal podem ser feitas no centro administrativo dessa unidade de conservação. Boa iniciativa da Sema: unir o espírito natalino ao compromisso cidadão. Neste ponto, a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma) come poeira de duna.


FREIO NA LÍNGUA

[FOTO1]

Lula, em conversa com jornalistas, nesta semana, em São Paulo, disse gostar muito de Ciro, a quem qualifica de “inteligente”. Mas admite; vez em quando, o pedetista fala bobagem, no que precisa se controlar mais.


ANDAIME NOVO


Sem festa, Emanuel Mota tomou posse, ontem, na presidência do Crea/CE. Promete investir na modernização do atendimento, na fiscalização do exercício profissional e em transparência na prestação de contas.


OBAAAAAA!!


A Prefeitura de Fortaleza manda foto e informa: fez limpeza no canal da avenida Eduardo Girão, que estava tomado por lixo e mato. Acatou reclamação de leitores desta Vertical, no que cumpre sua obrigação.

 

NATAL SOLIDÁRIO


O Núcleo Mulheres do Brasil/Fortaleza promove hoje, às 10 horas, o Natal Solidário no Instituto Penal Auri Moura Costa. A ação, apoiada pela Sejus, terá com entrega de kits de higiene às 946 detentas e celebrações.

 

SEM IPTU


Um morador de rua montou verdadeira “casa” no canteiro central da avenida Humberto Monte, quase em frente ao Colégio Christus. Ali tem cama, cômoda, cadeira e até isopor para conservar a água geladinha.

 

BONDE DO PADIM


O prefeito de Juazeiro do Norte, Zé Arnon, fechou um projeto para 2018: instalar um teleférico no horto do Padim Ciço. Ao custo inicial de R$ 27 milhões, objetivando turbinar o chamado turismo religioso.

 

VISITA


O presidente da Associação Cearense dos Registradores de Pessoas Naturais, Jaime Araripe, visitou ontem O POVO. Foi recebido pelo diretor Institucional, Plínio Bortolotti.


HORIZONTAIS


. O BNB abriu licitação para a compra de combustível destinada à sua frota de veículos. A abertura das propostas está marcada para as 9 horas do próximo dia 3.


. Os voluntários da Igreja Batista Central de Fortaleza irão promover a Ceia de Natal dos moradores em situação de rua. Às 20 horas do dia 24, na Praça do Ferreira.


. O canal que corta o bairro Cajazeiras está só o lixo e mato, segundo moradores. Bem que a gestão municipal poderia fazer a limpeza que fez no canal da avenida Eduardo Girão.


Só lembrando: “E aí, Gilmar Mendes está merecendo presente de Natal?”


SOBE


RESTAURANTES de Fortaleza, que já anunciam ceia de Natal para todos os gostos. Expectativa de casa cheia.


DESCE


TIM, que está deixando moradores e empresários na mão em Flecheiras (Trairi). Há 90 dias, as ligações não completam.

Adriano Nogueira

TAGS