PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Observatório de Fortaleza vem aí

2017-12-05 01:30:00
NULL
NULL
Será inaugurado, às 15 horas da próxima sexta-feira, o Observatório de Fortaleza, ligado ao Instituto de Planejamento (Iplanfor). O Observatório ocupará espaços no prédio da antiga loja Milano, na Praça do Ferreira, no Centro. O ato terá à frente o prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o superintendente do Iplanfor, Eudoro Santana. O novo organismo terá como diretora Cláudia Leitão, professora universitária, especialista em Economia Criativa, articulista do O POVO e ex-secretário estadual da Cultura. A ideia é que o espaço se torne um ponto estratégico de produção, difusão e acesso à informação sobre Fortaleza, contribuindo para que o Iplanfor efetive sua missão de núcleo de inteligência da Prefeitura, destaca Eudoro Santana.

[FOTO1] 

MODELO


A vice-governadora Izolda Cela encontra-se em Porto Velho. Atendendo a um convite do governo de Rondônia, expõe a experiência do Ceará no plano da educação. O Estado tem sido destacado pelo MEC.

 

DOCE ESPERA


Nem tudo é crise no Hospital do Câncer. Em março de 2018, ganhará mais um acelerador linear (radioterapia), informa o diretor Sérgio Juaçaba. Será o quinto e diminuirá em 90 pacientes/dia a lista de espera.

 

OLHO NA SECA


O professor emérito Raphael Bar-Erel, da Universidade Ben-Gurion (Israel), ganhará título de Doutor Honoris Causa da Uece amanhã, às 16 horas, na reitoria dessa universidade. Há 10 anos , ele assessora Governo, BNB e Fiec na área do clima.


AMNÉSIA OFICIAL


Os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) vivem situação de crise financeira. “E foi o CVT de Juazeiro do Norte que deu o primeiro emprego ao governador”, lembra o deputado federal Ariosto Holanda (PDT).


UMA POPULAÇÃO


Na Assembleia Legislativa, há uma verdadeira Guaramiranga. São cerca de 5 mil servidores (comissionados, terceirizados e assessores). Para o ex-presidente do TCU, Ubiratan Aguiar, se isso for verdade, que se adote mesma austeridade que se usou para extinguir o TCM.

 

DEFENSORIA


A Defensoria Pública do Ceará pode ganhar hoje, em ato no STF, em Brasília, o Prêmio Inovare por seu projeto de orçamento participativo. A premiação destaca ações exitosas no plano do Judiciário e da cidadania.


AVANTE!


O ex-vereador Wellington Saboia, que perdeu o comando do PSC, já tem outro partido para chamar de seu. Assumiu a presidência estadual do Avante, partido que surgiu pós-extinção do PTdoB.

 

MENO MALE


O presidente do SindiCarnes do Estado, Francisco Everton, dizia ontem, em clima de festa de confraternização, no Ilmar Buffet: “O setor fecha com 5% de redução de consumo neste ano”.


HORIZONTAIS


A Avenida dos Expedicionários precisa de poda em suas árvores. A maioria está atrapalhando a visão dos motoristas com relação aos semáforos.


A Vigilância Sanitária e a Sefaz deviam dar uma passadinha no Edifício Santa Lúcia, no Centro. Só para conferir a situação atual das lojas em operação no local.


Só lembrando: ”Já fez sua boa ação neste período natalino?”


SOBE


XÔ, AEDES aegypti, pois Fortaleza receberá novas ações de combate ao mosquito. A Prefeitura puxa a luta.


DESCE


LIVRARIAS, que já ofertam material escolar. A maioria, no entanto, ainda não abrindo para promoções no preço.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS