PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Eunício, o bom camarada

2017-12-18 01:30:00
NULL
NULL

Saiu da Casa Civil da Presidência da República e já chegou ao Senado um empréstimo no valor de R$ 83 milhões do interesse da Prefeitura de Fortaleza. A informação é do prefeito Roberto Cláudio (PDT), que fez questão de adiantar ter sido comunicado sobre o fato pelo presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB). O empréstimo é do Banco Latino-Americano de Desenvolvimento (CAF) e contemplará as obras de reestruturação da Beira Mar e o Polo Gastronômico da Varjota, além da instalação de torres de segurança que integram o projeto a ser tocado pelo vice-prefeito Moroni Torgan (DEM). RC adiantou que Eunício tem sido um “companheiro’ no apoio aos pleitos da Capital e que esse empréstimo deve ter aprovação rápida. Será o terceiro, já que dois outros empréstimos - BID e CEF - ganharam o crivo da Casa e asseguraram investimentos na construção de novos Cucas e Policlínicas. Sobre apoio institucional virar apoio eleitoral pró-Eunício em 2018, o prefeito preferiu esconder o jogo. Eunício tem apoiado também a gestão do petista Camilo Santana.

[FOTO1]

SUPREMA ESCOLHA


O PSB quer investir em Joaquim Barbosa(foto) como seu presidenciável em 2018. O deputado federal Odorico Monteiro, que preside o partido no Ceará, diz que as conversas nesse sentido vão prosseguir janeiro adentro.


SONHO DE NATAL


Servidores da Ematerce continuam aguardando o cumprimento de uma promessa do governador Camilo Santana: o novo plano de cargos e carreiras da categoria. Aliás, Camilo prometeu também concurso para 2018.


I LOVE TIO SAM


O prefeito Roberto Cláudio vai tirar alguns dias de férias. De 13 a 20 de janeiro próximo, quando viajará com a família para os EUA. Com direito a rever a sua turma da Medicina.


TELA VIVA


A família do cineasta Francis Vale promete manter um dos projetos de maior repercussão do cineasta: o Festival de Cinema Digital de Jericoacoara. Francis morreu no último dia 8, em Fortaleza, aos 72 anos.


OLHO NA TORNEIRA


O abastecimento d’água da Grande Fortaleza está garantido até agosto de 2018, assegura o secretário dos Recursos Hídricos do Estado, Francisco Teixeira. De qualquer forma, ele mandou o presidente da Cogerh, João Lúcio Farias, se inteirar, na Integração Nacional, do cronograma da Transposição.


FAZENDO MERCANTIL


Um setor da economia cearense promete: supermercados. Segundo Edilmo Cunha, responsável por instalações do gênero, mais dez pontos abrirão em 2018, só em Fortaleza. Cearense adora mercantil.


NAS ALTURAS


“Teremos a melhor alta estação dos últimos cinco anos”, avisa o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho. Por conta das boas vendas e novos voos, especialmente para Jericoacoara.


HORIZONTAIS


. O grupo Amigos da Alegria promove hoje, das 8 às 12 horas, no Laliboom Buffet (Bairro Guararapes), festa de Natal para 120 crianças assistidas pela Associação Peter Pan. Com direito a Papai Noel.


. O Espaço O POVO de Cultura & Arte encerra quinta-feira a temporada de 2017 do projeto Palco Mucuripe. Às 20 horas, com show de Paula Tesser e o violão de Marcos Maia e grupo. Entrada franca.


Só lembrando: “E aí, Eunício Oliveira virou mesmo o Papai Noel do Camilo Santana e do Roberto Cláudio?”


SOBE


SINDIÔNIBUS, que está com mais de 70% de sua frota com ar-condicionado. E com situação útil dos veículos em dia.

 

DESCE


DECORAÇÃO NATALINA, que só ficou restrita mesmo às praças Portugal, do Ferreira e da Imprensa. Nas demais, nem uma velinha ...

Adriano Nogueira

TAGS