PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Comércio é só "I love Temer"

2017-12-19 01:30:00
NULL
NULL

O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Honório Pinheiro, avisa para esta Vertical: apesar da crise, o comércio vai fechar este 2017 com “saldo positivo”. Segundo o dirigente lojista, houve momentos de dificuldade, mas, com as medidas de ajuste adotadas pelo Governo Federal, o cenário melhorou e abriu para um outro dado: “Vamos fechar com crescimento entre dois e três por cento”. Ele disse ainda que a perspectiva para 2018 é das melhores, em razão de sinais de estabilidade na economia, como redução da taxa de juros. Honório, que estará deixando o comando da CNDL dia 31 próximo, pelo que apregoa, surge, sem sobra de dúvidas, como um a menos na longa lista dos que reclamam do presidente Temer.


CULPA DAS ESTRELAS


Em entrevista ao Bom Dia Ceará, o governador Camilo Santana (PT) voltou ontem a culpar o Governo Federal e drogas pelo aumento da violência. E o Pacto por um Ceará Pacífico foi detonado pela guerra das facções?

 

OBRA DE MOLHO


Camilo Santana disse também: parte do Cinturão das Águas está pronta, mas não vai ser inaugurada porque as águas do São Francisco ainda não chegarão. Ponto a menos em ano de reeleição.


INTERVENTOR

[FOTO1]

Luiz Gastão se licenciou do comando da Fecomércio e assumiu a presidência do Sesc/Senac do Rio. O titular Orlando Diniz, envolvido na Lava Jato, foi afastado pelo STJ. Em 2014, Gastão foi interventor na entidade.


OPERAÇÃO MATEUS


Pleno do TJCE aprovou aumento de várias taxas cartoriais. Com votos contrários dos desembargadores Mário Parente, Heráclito Vieira e Francisco Gomes de Moura. Vai pesar no bolso da clientela, mas turbinar o Fundo de Modernização do Judiciário (Fermoju).


 

CAPITÃO GANCHO

 

A Associação Peter Pan aguarda a liberação de R$ 1,5 milhão para conclusão de leitos do seu hospital pediátrico. Olga Vieira, diretora, já assinou a documentação. O processo 900489117 está agora com o secretário Nelson Martins, da Casa Civil.

 

RENOVAÇÃO


Emanuel Mota, novo presidente do Crea/CE, chega apregoando renovação. A posse dele ocorrerá depois de amanhã, às 19 horas, no auditório da entidade.

 

HORA DA FOICE


AMC ouviu preces desta Vertical: podou os galhos de árvores da Expedito Lopes com Barão de Studart. Motoristas não agradecem. Dizem que é obrigação.


HORIZONTAIS


. A barraca Chega Mais, em Canoa Quebrada (Aracati), será palco do Fest Verão 2017. O Pré-Réveillon acontecerá dia 30, com Tiaguinho, Gabriel Diniz e Nathan LoKêta.


. Manuel Cardoso foi reeleito presidente do Sindicato dos Hotéis do Ceará. Bom lembrar que já é presidente nacional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih).


. Hoje, às 19h30min, no Shopping Rio Mar Kennedy, tem show de humor em favor do Iprede. O ingresso: a doação de uma lata de leite em pó.


Só lembrando: “E aí, Ceará e Fortaleza estão mesmo só remasterizando contratações?”


SOBE


EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL do Ceará, que encerra 2017 com o melhor desempenho no País. Segundo dados do Ministério da Educação.


DESCE


STF, que parece estar virando Papai Noel para denunciados na Lava Jato.

Adriano Nogueira

TAGS