PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Cid admite não disputar Senado

Eliomar de Lima
01:30 | 28/12/2017
NULL (Foto: )
NULL (Foto: )

O ex-governador Cid Gomes (PDT) já definiu dois projetos para 2018: “O Ciro ter uma boa votação, estar no segundo turno e ganhar, e Camilo ser reeleito”. Ele diz serem essas suas prioridades políticas, no que até admite não postular nada ano que vem, caso seja necessário abrir vaga na chapa pró-Camilo em favor de um acordo bom para o Estado. Sobre isso, Cid deixa claro: “Sinceramente, minha vida está tão boa... Eu vou hesitar e vou pensar, várias vezes, antes de pensar em alguma candidatura”. Ele deixa claro que só não abre de exercer o que gosta: “Fazer militância na vida pública”. Cid até admite que, se não pensar em postular o Senado, deixaria assim o caminho aberto para que Camilo feche um acordo até com Eunício Oliveira (PMDB). Sobre essa reaproximação Camilo-Eunício, o ex-governador avalia que tem sido “boa” para o Ceará, no momento, pois ajudou a destravar verbas para projetos importantes como o futuro Hospital Regional do Vale do Jaguaribe e outros financiamentos. Mas, observa: “Se isso vai se transformar em aliança eleitoral, só o tempo vai dizer.”


MADE IN CEARÁ

[FOTO1]

O Instituto Brasil África, que tem sede em Fortaleza, vai abrir seu primeiro escritório de representação no Exterior. Segundo o seu presidente, Bosco Monte, em Acra, capital de Gana, a partir de março de 2018.


 

DEVER DE CASA

 

Do reitor do IFCE, Virgílio Araripe, para a Vertical: “Nunca escondi dificuldades orçamentárias vividas em 2017, que afetaram a gestão pública como um todo. Exatamente por isso, os agradecimentos ao MEC pela liberação de verbas.”


 

LEITOS DE FUTURO


O prefeito Roberto Cláudio (PDT) avisa para a Coluna: “Vamos entregar, até junho próximo, com leitos de retaguarda, inclusive, os dois primeiros andares do futuro IJF-2”. O que aliviará o IJF-Centro, com certeza.


 

SEMPRE ALERTA


Se o aeroporto de Fortaleza está ou não na rota internacional da droga, não se discute. Agora, merece destaque o papel da Alfândega no Pinto Martins. Nos últimos meses, equipes têm feitos apreensões de peso.


 


FUI!


Romildo Rolim teve seu nome confirmado ontem, no Diário Oficial da União, como presidente do BNB no lugar de Marcos Holanda. Sob o DNA do senador Eunício Oliveira. Marcos não andava satisfeito na Era Temer.

 

 

EPA!!


O Mercados Peixes está exalando mau cheiro. Alguns permissionários estariam tratando peixe e crustáceos sem seguir direitinho as orientações da Vigilância Sanitária. Coopistas pedem providências.


 

HORIZONTAIS


O cantor Nando Reis comandará o Réveillon de Sobral, às margens do rio Acaraú. Também o sanfoneiro Waldonys que fará show de acrobacias em sua aeronave, no fim da tarde de domingo.


O pagamento de dezembro dos servidores de Caucaia já estará na conta sexta-feira, com a categoria podendo sacar nos caixas eletrônicos. Mas a maioria das prefeituras cearenses atrasará esse desembolso.


Só lembrando: “E aí, vai aproveitar o Réveillon e fazer as pazes com quem está de mal com você?”

 

 

SOBE


FESTAS DE RÉVEILLON, que chegam como reforço, principalmente para o setor turístico do Estado.



DESCE


PREÇO DAS FESTAS de Réveillon, com pacotes explorando até o último fio de cabelo da clientela.

TAGS