PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Camilo é contra a Reforma da Previdência

2017-12-14 01:30:00
NULL
NULL

Se depender do governador Camilo Santana (PT), o presidente Michel Temer pode tirar seu cavalinho da chuva em matéria de apoio à reforma da Previdência Social. Em conversa com esta Vertical, Camilo disse que não apoiará a proposta “porque tudo começou errado”. Para ele, não houve diálogo e o governo Temer não tem credibilidade nem ambiente para tocar uma questão das mais complexas. “Torço para que não saia!”, acentua o governador, lamentando nunca ter sido chamado em Brasília para discutir o assunto. Camilo disse temer que essa reforma, que quer taxar agricultores, acabe prejudicial a uma região pobre como é o Nordeste. Indagado sobre qual a saída então para o cenário de arrocho apregoado pelo governo federal, recomendou: “Vamos aguardar o próximo presidente!”. Perguntado se torce para que seja Lula, desconversou: “Não sei. O povo é quem vai decidir!”. Interessante: Camilo critica a reforma, mas elevou de 11% para 14% a alíquota do desconto previdenciário dos servidores estaduais.


TUDO PELO CEARÁ


Com apoio do senador Eunício Oliveira, o governador Camilo Santana (PT) conseguiu ontem, do ministro Ricardo Barros (Saúde) R$ 30 milhões/ano. Verba ajudará no custeio do Hospital Regional de Quixeramobim.


FESTA DO VAREJO

[FOTO1]

Em sua fala hoje, às 20 horas, no La Maison, ao assumir a presidência da CDL Fortaleza, Assis Cavalcante apregoará otimismo para 2018. Mas, desde que as reformas passem. Ainda no ato, entrega do Troféu Lojista do Ano a Gerardo Bastos Filho.


NOEL ATRASADO


A Secretaria da Educação do Estado vai entregar, dia 19 próximo, notebooks que eram presentes para alunos com bom desempenho no Spaece e no Enem ainda de 2015. Mas faltam as premiações de 2016.


RÉVEILLON SOLIDÁRIO

 

O prefeito Roberto Cláudio decidiu que o Réveillon terá algo além da festa: um caráter solidário. Artistas contratados ajudarão a captar doações para que a Associação Peter Pan conclua o Hospital Pediátrico do Câncer. Na segunda, RC visitará a APP e divulgará detalhes.

 

FILA DO DESESPERO


Impressiona o número de carros-pipas retirando água do açude Orós para abastecer distritos e cidades da região. São cerca de 40 por dia. A torcida ali é por inverno, inverno e inverno.

 

DEVER DE CLASSE

 

Amanhã, o ministro da Educação, Mendonça Filho, unirá o útil ao agradável. Além de conferir filiação do deputado federal Danilo Forte ao DEM, despachará com o governador Camilo Santana (PT).


HORIZONTAIS


Será lançado hoje, às 19 horas, na Livraria Cultura, o livro Contabilidade Pública 3D, do professor Giovanni Pacelli Lustosa da Costa. Com apresentação do ex-ministro Paulo Lustosa.


O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) comemora hoje 30 anos de criação. Às 14 horas, na sede da Semace, haverá homenagem aos 13 ex-presidentes do organismo. Entre eles, Renato Lima Aragão.


“Fronteiras – Olhar Adiante” e “Meridianos de Infinitude” são as exposições que serão abertas hoje, às 19 horas, no Museu da Cultura Cearense (Centro Dragão do Mar). Imperdíveis.


Só lembrando: “Você está entre os consumidores que fazem parte do Natal do Papai Noel Temer?”


SOBE


PRAÇA PORTUGAL, com seu belo espetáculo natalino, corais, iluminação europeia e ganhando adesão até dos emos.


DESCE


PRAÇA DO FERREIRA, toda iluminada para o Natal e, no calçadão, vários moradores de rua formando verdadeiros presépios vivos.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS