PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Cagece na rota da "privatização"

2017-12-12 01:30:00
NULL
NULL

TA Cagece vai mesmo aderir às parcerias com o setor privado, a partir de 2018, com o objetivo de universalizar o sistema de esgoto, que hoje tem cobertura de apenas 40%, e aperfeiçoar o abastecimento d’água, que cobre atualmente 98% do Estado. Até fevereiro, sairá um anteprojeto permitindo que a companhia acerte uma PPI, ou seja, uma parceria pública de investimentos (PPI), informa o presidente da estatal, Neuri Freitas. Uma empresa de consultoria vai elaborar estudos técnicos, financeiros, ambientais e jurídicos nesse sentido. A Cagece já aderiu, no momento, à parceria público privada (PPP), via projeto de dessalinizadores, com proposta em estudos.


EXPANSÃO


A Energia Pecém investirá em 2018 cerca de R$ 100 milhões em expansão, anuncia o diretor técnico Lourival Teixeira. Hoje essa termelétrica gera 45% de energia no Estado.

[FOTO1]

JANOT


O ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, dará palestra sexta, às11 horas, na sede da Procuradoria Geral da Justiça. Falará sobre “O Papel do MP no Combate à Corrupção”, dentro da Semana Estadual do Ministério Público.

 

MISTUREBA


“Como está, a Previdência é insustentável”, diz o presidente do Conselho Regional de Economia, Lauro Chaves Neto. O problema: a mistura da conta da Previdência com a conta da assistência social.

 

ESSA ONDA PEGA


Um total de 437 resgates já foi feito neste ano, na Praia do Futuro, segundo o Corpo de Bombeiros. O local é ótimo para quem quer curtir as férias, mas é preciso cautela.

 

TURISMO DE ATACADO


O projeto Acquario do Ceará, diz Arialdo Pinho, está mais vivo do que nunca. No momento, a Setur desenvolve, com consultorias, um modelo do projeto que vai para concessão.

 

CONCURSO DE PERITO


A Perícia Forense quer concurso público em 2018. Pleito nesse sentido foi encaminhado pelo perito-geral Ricardo Macedo ao governador, com número de vagas em avaliação.

 

TODO GÁS


A Cegás fecha 2017 com crescimento. Pelo menos 20% da energia consumida no Estado é oriunda do gás natural, informa o presidente da empresa, Hugo Figueiredo.

 

DOCE ESPERA


Já na Assembleia Legislativa, mensagem governamental assegurando gratificação para servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adagri) que trabalham em condições especiais de risco de morte..


HORIZONTAIS


. O Hotel Gran Marquise vai comemorar hoje 25 anos de mercado. Um dado: 60% do seu faturamento, hoje, é oriundo de eventos corporativos.


. De pai para filho. O prefeito de Juazeiro do Norte, Zé Arnon, já escalou o herdeiro, Pedro Augusto, para disputar vaga federal pelo PTB.


. A Associação Comercial do Ceará criou um Conselho Internacional que atuará em parceria com a Associação Comercial do Porto (Portugal), cidade irmã de Fortaleza.


Só lembrando: “Querido Papai Noel, dá pra sair mais segurança?


SOBE


PRODUTOS NATALINOS, com vendas agora aquecidas na aproximação da festa, segundo lideranças do comercio e supermercados.


DESCE


RAMPAS DE LIXO,  que reapareceram, em vários pontos da cidade, contrastando com este período festivo.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS