PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Vai um frango no Natal?

2017-11-23 01:30:00
NULL
NULL
Um setor que vai literalmente cantar de galo neste fim de ano é a avicultura. Segundo o presidente da Associação Cearense dos Avicultores (Aceav), João Jorge Reis, com a chegada das festas, o frango, chester e o peru passam a reinar nas mesas em clima de Natal. Ele evita fazer previsões sobre vendas, mas garante: “Nosso segmento vai aquecer, pois o consumo promete”. João Jorge diz que, mesmo nestes tempos de crise, o segmento resistiu bem, estabilizou preços e um detalhe: não demitiu. O frango e o ovo são produtos baratos e acabam sendo a melhor alternativa quando de momentos de economia para as famílias.

 

ARIGATÔ!


O Senai/CE conquistou o segundo lugar no País em consultoria para empresas. Foi através do trabalho de Gleidson Ribeiro, que ganhou viagem de estudos no Japão. O titular do órgão, Paulo André Holanda (foto), comemora.

[FOTO1]

DE MULHER PRA MULHER


A jornalista Isabel Costa (O POVO) lança amanhã, às 19 horas, no Vândala Cafés & Cervejas (Benfica), o selo editorial Aliás, formado apenas por mulheres para publicar mulheres. Com relançamento de livros e palestras.


O EQUILIBRISTA


De Geraldo Luciano (Grupo M. Dias Branco), ao ser indagado, antes de ganhar o troféu O Equilibrista, do Ibef, na terça-feira, no Gran Marquise, se toparia disputar o Governo pelo PSDB: “Isso não está em cogitação!”

 

O EQUILIBRISTA 2


No evento em que Geraldo Luciano recebeu o troféu do Ibef/CE, estava, na primeira fila, o Capitão Wagner (PR). Ele admitia: “Podemos fazer boa dobradinha com o Geraldo em 2018”. Dependendo dos cenários.

 

TUCANOS GENÉRICOS


Dois tucanos de bico grosso conferiram a festa de Geraldo Luciano: Beto Studart, presidente da Fiec, que ensaiou ir para a disputa eleitoral; e Maia Júnior, que comanda a Seplag no governo do petista Camilo Santana.

 

O POVO ATIVIDADE


A Praça do Ferreira e o Cineteatro São Luiz vão receber, amanhã e sábado, o evento O POVO Atividade, da Fundação Demócrito Rocha e O POVO. Com ações voltadas para a Melhor Idade, às 9 horas (inscrições pelo site especial.opovo.com.br/opovoatividade). Lêda Maria puxará ali a premiação Mulheres em Destaque.

 

BALANÇO DA SECA


O ministro Hélder Barbalho (Integração) comandará hoje, às 15 horas, no BNB-Passaré, reunião do Conselho Deliberativo da Sudene. Segundo o presidente do BNB, Marcos Holanda, os governadores do NE, Minas e Espírito Santo foram convidados.

 

POR TRÁS DA RAMPA


O professor David Moreno (IFCE) lança hoje, às 18 horas, na sede do PSOL, o livro “Fios Invisíveis da Espoliação: trabalhadores do lixo e os limites da precariedade do trabalho”. Questiona a “indústria da reciclagem”.


HORIZONTAIS


. O Caminhão da Defensoria Pública leva seus serviços para os moradores de Capuan, distrito de Caucaia, até amanhã. O atendimento é das 8 às 13 horas.


. A Paróquia de São Francisco (Dias Macedo) promoverá amanhã, a partir das 15 horas, no Condomínio Espiritual Uirapuru, o evento Festejo da Melhor Idade. Com o Terço da Misericórdia e muito forró.


Só lembrando: Você já pegou sua cartinha do Papai Noel dos Correios?


SOBE


SHOPPING BENFICA, que ganhará homenagem hoje, por conta dos seus 18 anos, da Câmara Municipal de Fortaleza.

 

DESCE


RUA VICENTE LEITE, com vários trechos às escuras, há semanas. Que a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos resolva.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS