PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Um recado para José Pimentel

2017-11-06 01:30:00
NULL
NULL

O secretário da Casa Civil, Nelson Martins (foto), descartou, em conversa com esta Vertical, que vá entrar na disputa por uma das vagas ao Senado. “Eu já não fui candidato em 2014 e não tenho pretensão de disputar mandato em 2018”, afirmou o secretário, agradecendo que seu nome tenha sido lembrado em recente encontro do PT, no Hotel Amuarama. Ele fez questão de explicar que esteve nesse evento, que reuniu prefeitos e vice-prefeitos da legenda, para dar palestra sobre a situação do Estado em matéria de investimentos. Nelson aproveitou para ousar: defende que a segunda vaga de senador - a primeira tem Cid Gomes, do PDT, indicado, diz ele - sirva para “conversações no sentido de ampliar a base de apoio à reeleição do governador Camilo Santana”. Lembrado de que o senador José Pimentel (PT) já manifestou interesse de postular a reeleição, reiterou que a vaga deveria ser importante para ampliar a reeleição do governador, observando que, num acordo político, fica difícil o PT conseguir duas vagas na chapa majoritária.

[FOTO1]

EDUCAÇÃO ZERO


A CNEC incluiu o tradicional Colégio Luzardo Viana, de Caucaia, na lista das escolas que fecharão portas ano que vem. O caso mobiliza entidades. Por aqui, o Júlia Jorge deu vez a quatro torres de condomínio.

 

CITADO


O executivo Geraldo Luciano virou a bola da vez em tudo que o PSDB ou a oposição articulam de olho no Governo.

Sob mote da renovação, acaba, no entanto, só cortejado por setores da mídia e do PIB.


OS PARCEIROS


O senador Eunício Oliveira (PMDB) avisa: neste mês, estará com Camilo Santana em Limoeiro do Norte no ato lançamento da pedra fundamental do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe. E diz: “Garantimos R$ 100 milhões para o projeto!”.

 

NA GRADE DO TURISMO


Na mesa do governador, pleito pró-instalação de uma delegacia do turista em Jericoacoara. Com voos nacionais reforçando o fluxo, há necessidade da medida, encaminhada pelo deputado João Jaime (DEM).

 

VÁRIOS FRANCISCOS


O escritor e professor Vianey Mesquita iniciou pesquisa para um livro ousado. Sobre São Francisco, mais precisamente levantando 14 denominações dadas ao santo da natureza.


POR AULA DO ACORDO


A greve dos professores de Maracanaú, que supera um mês, terá novo round entre a categoria e a Prefeitura na quarta-feira. O Ministério Público vai tentar acordo que envolve plano de cargos, carreiras e salários.

 

FRAGILIDADE


De Waldemir Catanho, assessor da deputada federal Luizianne Lins (PT) e suplente do senador Eunício Oliveira (PMDB), sobre Tasso não disputar o Governo: “Sem o Tasso, a oposição fica fragilizada!”


HORIZONTAIS


Será lançado amanhã, às 19h30min, na CasaCor, o Anuário de Decoração do Ceará. O trabalho é de André Benevides, articulador da área de Arquitetura, Decoração e Design do Grupo de Comunicação O POVO.


O rapper francês Dadoo estará no Porto Iracema quinta-feira para um bate-papo e um pocket show gratuitos. Dentro do projeto de imersão artística “BlackPunhK”.


Só lembrando: “E aí, já conta os dias para receber a primeira parcela do 13º?

 

SOBE

 

FETRANS, que orientou empresas de ônibus a fazerem reuso de água na lavagem dos ônibus, o que vem gerando economia de 50,6%

 

DESCE


SANTA CASA de Misericórdia de Fortaleza, em clima de caixa em baixa. O hospital precisa da caridade, principalmente a oficial

ELIOMAR DE LIMA

TAGS