PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Um acordo que não é Ilário

2017-11-24 01:30:00
NULL
NULL
Se depender de Ilário Marques, prefeito de Quixadá, a reaproximação do governador Camilo Santana (PT) com o senador Eunício Oliveira (PMDB) está mais do que abençoado. Para ele, a aproximação que se verifica entre os dois, com o peemedebista ajudando a liberar recursos para o Estado, tem amplas condições de virar acordo político. “Pode dar casamento político. Isso não é nenhum escândalo. As forças políticas às vezes racham, brigam, mas isso é normal”, afirma Ilário. Lembrado de que a maioria dos petistas chama Eunício de golpista por ter apoiado o impeachment de Dilma Rousseff, reagiu: “Ele (Eunício) é quem vai prestar contas sobre sua posição para a história”.

 

MANGAS CURTAS


Quem passa pela avenida Monsenhor Tabosa fica assustado com o grande número de lojas fechadas. São cerca de 30 pontos nessa situação. A crise, na área da confecção, perdura.

 

ASAS INDOMÁVEIS


Tasso Jereissati é candidatíssimo a presidente nacional do PSDB. O recado dele foi encaminhado ontem, em forma de nota, para a Coluna Painel, da Folha. O espaço havia dito que Tasso abriria em favor de Alckmin.

[FOTO1] 

MANUELA 2018


A presidenciável Manuela D’Ávila (PCdoB) cumprirá agenda em Fortaleza, na segunda-feira. Às 15 horas, na Assembleia Legislativa, falará no seminário 16 Dias de Ativismo - Direitos, Lutas e Resistências da Mulher.


PASSA A RÉGUA...


Presidente do time do Ceará, Robinson de Castro acumulará agora outra função: presidente do Conselho Regional de Contabilidade. Foi eleito com 49,75% dos votos. O adversário, Francisco Coutinho, obteve 43,29%.


... FECHA A CONTA


Martõnio Coelho entrega a presidência do Conselho Federal de Contabilidade em janeiro, mas já está fechado nome do seu substituto. Será o gaúcho Zulmir Breda. “Fechamos o consenso”, diz o cearense.

 

REVISÃO JÁ!


O secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, vai mandar rever todas as licenças liberadas na gestão Ricardo Araújo, afastado do comando da Semace em operação do MPE e Polícia Civil? Indagam ambientalistas.

 

CAJU DOCE


Sobre nota desta Vertical acerca da falta de apoio da Adece à cajucultura, a presidente Nicolle Barbosa acredita se tratar de “interesses umbilicais contrariados ao trabalho abrangente que vem sendo desenvolvido pela Agência”. Ela diz que existem cinco projetos em andamento para o setor no âmbito da Adece.

 

MESTRES DA CULTURA


Nesta sexta-feira, às 9 horas, no Cineteatro São Luiz, o secretário estadual da Cultura, Fabiano Piúba, divulgará, em coletiva, toda a programação do XI Encontro dos Mestres do Mundo.


HORIZONTAIS


André Montenegro, que preside o Sinduscon/CE, comanda hoje, às 20 horas, no La Maison, a Festa da Construção.


O Cajufest 2017 começa hoje, a partir das 8 horas, no Complexo Turístico Beira-Açude, em Pacajus. No evento, promoção da Prefeitura, uma variedade da gastronomia do caju.


Só lembrando: “Que o Black Friday não vire hoje Black Fraude.”


SOBE


CEASA DO CEARÁ, que comemora hoje 45 anos de mercado. A programação festiva começa às 3 horas da matina, com queima de fogos.

 

DESCE


RIO DE JANEIRO, com festival de prisões de ex-governadores e políticos. Que o povo carioca reaja em 2018.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS