PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Tem dinheiro pra Fraport

2017-11-28 01:30:00
NULL
NULL
O Banco do Nordeste terá R$ 12 bilhões para investimentos em obras de infraestrutura em 2018. A informação é do diretor de Planejamento da instituição, Perpétuo Cajazeiras, adiantando que essa verba será aplicada em vários segmentos como energia e aeroportos. Esse valor, de acordo com o diretor, é o mesmo em aplicação neste ano. Ou seja, não houve cortes dentro de um cenário de ajuste fiscal do País. Indagado se esse dinheiro estará à disposição, por exemplo, da Fraport, a nova gestora do Aeroporto Internacional Pinto Martins, garantiu que sim e que liberações só dependerão dos projetos. Sobre o FNE, que é o Fundo Constitucional do Nordeste, Cajazeiras adiantou: o BNB colocará, ano que vem, à disposição do Ceará, R$ 2,6 bilhões, deixando claro que “isso não é teto, mas piso”. Pelo visto, 2018 promete. Desde que o empresariado apresente projetos realizáveis, é claro.

 

OURO BRANCO


Hoje, às 8 horas, na Fiec, o Agropacto debaterá um programa de modernização da cultura do algodão no Ceará e no Brasil. Com o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão, Arlindo de Azevedo.


TODO GÁS


O uso de aplicativos na área de táxi fez com que a Cegás registrasse incremento de 15% no gás veicular, segundo o presidente da companhia, Hugo Figueiredo. Houve ainda 40% de aumento no gás residencial.

[FOTO1]

OLHO NA CAATINGA


O Ibama do Ceará vem tocando a Operação Mandacaru. Segundo o superintendente estadual do órgão, Herbert Lobo, tendo como alvo quem está desmatando áreas da caatinga. Um balanço sairá em breve.


NA PONTA DOS PÉS


A Fundação Demócrito Rocha lança, às 20 horas de quinta-feira, no Teatro Via Sul, mais um livro da Coleção Terra Bárbara. Uma homenagem à coreógrafa Regina Passos (94). A autora é a jornalista Amanda Queirós.

 

IRONMAN DA UFC


No dia do Ironman Brasil, um outro certame ocorria domingo: 452 profissionais da mídia faziam a prova do concurso público para cargo de assessor de imprensa da UFC. A instituição oferece apenas uma vaga.

 

MARATONISTA 2018


Em nove dias, o Capitão Wagner, que diz ser pré-candidato a cargo majoritário, mas também de olho em cadeira federal, informa: já percorreu 30 municípios mantendo contato com sua base.

 

BELCHIOR VIVE


Uma boa nova para os fãs do cantor Belchior: será lançado, ano que vem, uma caixa com seis álbuns do artista, lançados entre 1974 e 1982. Em CDs remasterizados por Ricardo Garcia, informa O Globo.

 

CHECK-IN DA VEZ


O secretário estadual Arialdo Pinho (Turismo) falará amanhã, às 9 horas, na sede da Adece, sobre ações para atrair eventos e projetos com objetivo de reforçar o turismo. Na reunião da Câmara Setorial de Eventos.


HORIZONTAIS


Depois de falar sobre incentivos fiscais ontem, na Fiec, governador Camilo Santana confirmou: almoçará, dia 8 próximo, na sede da entidade, com o empresariado da indústria.


A Creche Favo de Mel quer fazer uma reforma na sede. Com essa meta, arrecada roupas usadas, calçados e acessórios para a realização de bazar. Doações na rua Dr. Almeida Filho, 326, Bairro Ellery.


O engenheiro civil Cássio Borges lançará hoje, às 19 horas, no Clube Náutico, o livro A Face Oculta da Barragem do Castanhão.


Só lembrando: “E agora, você já sabe o que NÃO vai fazer com seu 13º salário?”

 

SOBE


C.ROLIM, a Construtora do Ano, segundo auditoria feita pelo Sindicato das Construtoras do Ceará.


DESCE


TERCEIRIZADAS DA CAGECE, que fazem consertos, mas sempre deixam rastro de coisa mal feita ou mal acabada no asfalto.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS