PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Tasso bate em meio mundo e voa para os EUA

2017-11-11 01:30:00
NULL
NULL
Depois de bater duro, ontem, contra o governo de Camilo Santana (PT), afirmando que a gestão do petista é mandada pelos Ferreira Gomes, o senador Tasso Jereissati (PSDB) delimitou terreno político não só no Ceará, mas em termos de disputa presidencial. Ele deixou claro que os tucanos terão candidato a Presidência da República, apostando no governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Com isso, execrou Lula e, de quebra, afastou qualquer sinalização pró-Ciro Gomes, o presidenciável do PDT. Como Tasso sempre diz quer apostar em renovação para o governo, eis que o executivo Geraldo Luciano entra como bola da vez. O curioso: Tasso, depois de sapecar discurso contra meio mundo, tomou a rota dos EUA. Ali, passará alguns dias com a família.

 

I LOVE ALCKMIN


A Globo pediu ontem a Tasso Jereissati que respondesse a pergunta: Apoiaria Alckmin para presidente? Tasso deu “sim”. Isso abre a expectativa de que o PSDB tenha palanque no Ceará. Com Tasso à frente? Eis a dúvida.

 

CANTE LÁ...


Na mesa da convenção do PSDB ontem, no auditório da Câmara Municipal, pertinho de Tasso estava um aliado de Temer: o deputado federal Domingos Neto (PSD). Também Roberto Pessoa, do PR que apoia Temer.

[FOTO1]

ELMANO & HERMANO


Elmano de Freitas (PT) vibrou com anúncio da liberação de R$ 14 milhões para pagar gratificações de professores, feito, nesta semana, por Camilo Santana. Embora aliado de Luizianne Lins, virou queridinho do Abolição.


RECICLAGEM 2018


Quem conferiu as 12 atrações do Réveillon de Fortaleza constatou: em matéria de artistas, praticamente nenhuma novidade. Ou seja, gente já conhecida dos palcos locais. Novidade deve ficar no preço do cachê.

 

QUEIMA!!


Só com queima de fogos, a Prefeitura vai gastar R$ 1,3 milhão (edital 3696/2017, com verba da Secretaria Municipal de Governo). Um dinheirão que será torrado por 17 minutos, naquela do tudo pelo turismo.

 

CHACINA MESSEJANA


Hoje, às 15 horas, haverá passeata para lembrar os dois anos da Chacina de Messejana. Saindo do antigo Restaurante Tia Nair em direção à avenida Beira-Mar. Várias entidades populares pedirão justiça.

 

UM DIA DE CÃO


Na campanha antirrábica que será realizada hoje, os agentes de saúde e endemias do município trabalharão sem receber vale-transporte, auxílio-alimentação e sem hora extra, que era trocada por folgas.

 

LUZ, CÂMERA... GRANA


O BNB firmará, às 9 horas de segunda-feira, em sua sede, com o BNDES e Ancine, acordo para operar com linha de financiamento na área do audiovisual. Cineastas da região já estão na expectativa.


HORIZONTAIS


Hoje e amanhã, a partir das 8 horas, no Porto d’Aldeia (Sabiaguaba), acontece a IV Conferência Estadual de Igualdade Racial. Iniciativa do governo estadual.


O Papai Noel chega hoje, às 16 horas, ao North Shopping (Bezerra de Menezes). Com decoração voltada para a literatura.


Só lembrando: “E aí, você acredita que a reforma trabalhista vai mesmo gerar muitos empregos?”


SOBE


CASA COR CEARÁ, ótima opção para o fim de semana de quem quer sonhar com ambientes requintados. Das 17 às 22 horas, na rua Zuca Acioli, 505 (Cocó).

 

DESCE


ACADEMIAS DAS PRAÇAS, com muitos equipamentos quebrados. É hora de boa manutenção e, principalmente, mais educação por parte dos que utilizam o espaço.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS