PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Sinal de alerta para a AMC

2017-11-09 01:30:00
NULL
NULL
Por várias vezes, esta Coluna já alertou mas, pelo visto, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) parece fazer ouvido de mercador. A sinalização horizontal das ruas está em petição de miséria. Recentemente, no Bom Jardim, um motoqueiro acabou morto ao colidir com um ônibus. Na via, nada de sinalização horizontal, o que é o básico em engenharia de trânsito. A AMC precisa agilizar tal providência e deixar de lado um pouco tantas ações voltadas mais para a arrecadação de multas como o videomonitoramento. Medida boa, pois ajuda até na segurança, mas, na prática, só servindo para engordar o caixa municipal.

 

ALÔ, SSPDS!


Autor de tentativa de homicídio contra estudante da Unilab continua foragido há 19 dias, o que gera pânico em alunos e familiares da vítima.


PPP DO IME


A Prefeitura e o Governo do Estado negociam com o Exército a implantação do núcleo do Instituto Militar do Exército (IME) em Fortaleza via Parceria Público-Privada. Uma área na Praia do Futuro já está reservada.

[FOTO1]

LAÇOS DE TERNURA


O novo presidente estadual do PSDB, Francini Guedes, foi responsável pelo Plano Diretor de Sobral na época do prefeito José Euclides, pai de Ciro e Cid Gomes. Era engenheiro da extinta Sudec e ganhou nome de rua.


LAÇOS DE TERNURA 2


O médico Carlos Roberto Martins Rodrigues, que será o primeiro vice do PSDB estadual, teve nome lembrado para a Secretaria da Saúde no Governo Camilo. Aliás, Maia Júnior, da Seplag, é do PSDB.

 

BAIXA A BOLA


Do prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), sobre fala de Luizianne Lins avisando que o PT não deve abrir mão da vaga de senador: “Bom tirar o cabelinho da venta!” Ou seja, é hora de calçar as sandálias da humildade.


VOLTA AO COMEÇO


O ex-senador Luiz Pontes, que está deixando o comando do PSDB cearense, já definiu seu projeto de vida política: disputará cadeira de deputado estadual em 2018.

 

DE CORTAR CORAÇÃO


No Hospital Dr. Carlos Alberto Studart, a fila é grande de pacientes aguardando cirurgia cardíaca. Há cirurgias sendo adiadas por até três meses por falta de material, segundo familiares de alguns pacientes.

 

RETRATO DO MOMENTO


A Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) está fazendo pesquisa com formadores de opinião e empresários para saber como está sua imagem. Principalmente nestes tempos de Era Temer.

 

GESTÃO PÚBLICA


A Fundação Demócrito Rocha e o TCE promoverão amanhã, das 9 às 17 horas, no Sebrae, o Seminário Transparência na Gestão Pública. O evento marca o fim de série de encontros que percorreu o Interior desde maio.


HORIZONTAIS


O presidente da FCDL, Freitas Cordeiro, comandará, dias 16 e 17 próximos, a Jornada da Integração da entidade em Santa Quitéria.


Vem aí a Bienal Internacional de Teatro do Ceará.

De 14 a 23 deste mês, no CCBNB, Teatro Boca Rica e no Centro Cultural Belchior. Com peças também em Juazeiro do Norte e Crato.


Só lembrando: “A Petrobras pode ter dado calote, mas que a refinaria rendeu votos, rendeu.”


SOBE


REFIS MUNICIPAL, chance que a Sefin e PGM, com Tribunal de Justiça, oferecem para quem quer pagar débitos em atraso. Principalmente IPTU.

 

DESCE


PREÇO DO GÁS de cozinha que, em alguns pontos de Fortaleza, chega ao preço de R$ 80,00. Um absurdo

ELIOMAR DE LIMA

TAGS