PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Por um Ceará pacífico de fato

2017-11-20 01:30:00
NULL
NULL

O Conselho Estadual da Segurança Pública terá encontro com o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, André Costa. A data; às 9 horas da próxima sexta-feira, na sala da vice-governadoria, no Palácio Iracema. Diante do aumento dos índices da violência no Ceará, especialmente os crimes de assassinatos - 96% a mais em relação ao mesmo período do ano passado, é hora de cobrar e exigir do titular da SSPDS mais ações de combate à violência. Será momento interessante para que se saiba qual é mesmo o plano de segurança adotado pela pasta. Como o encontro ocorrerá na vice-governadoria, nada como também cobrar de Izolda Cela, a vice-governadora, os resultados práticos do Pacto Ceará Pacífico, lançado festivamente com o intuito de enfrentar, com ações sociais, a criminalidade.

[FOTO1]

PÃES E VINHOS


Pelo menos 20%, em matéria de crescimento de vendas por conta do Natal, é o que esperam as padarias do Estado.

Segundo o vice-presidente do Sindipan/CE, Lauro Martins.


CAJU AZEDO


Produtores de castanha de caju andam reclamando da falta de apoio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Adece). Até carta, com queixas, algumas lideranças ensaiam mandar para Camilo Santana.

 

VIRANDO ÓPERA


O tempo passa, o tempo voa e continua difícil o acesso às praias de Flecheiras e Guajiru, ambas em Trairi. É o caso do açude privado que arrombou a estrada e que fez o DER anunciar uma licitação interminável.


QUEM PROCURA...


A PGM tenta derrubar na Justiça recursos contra o recente concurso de procurador do município. Foram aprovados cinco candidatos, que serão nomeados logo que essa pendenga jurídica seja resolvida.


BOLSO INFERIOR


Servidores da Uece, Urca e UVA vão paralisar nesta semana. Eles reivindicam do governo a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). O impacto financeiro era R$ 33 milhões, mas a Seplag baixou para R$ 8 milhões.

 

PROMESSAS 2018


Dois novos Cucas vão ser construidos pelo prefeito Roberto Cláudio: um no Pici e outro no Conjunto José Walter. Mas obra mesmo só ano que vem, segundo o coordenador de Políticas de Juventude, Júlio Brizzi.

 

HORA DO POBRE


Emenda de autoria do deputado Moisés Braz (PT) à reestruturação do Judiciário garantiu os municípios de Cruz, Ararendá e Meruoca como comarcas sedes de entrância inicial. Alívio para populações dessas bandas.

 

PELOS ANIMAIS


O governador Camilo Santana vai criar a primeira delegacia de crimes ambientais, incluindo também a proteção animal. Foi o que ele informou a Toinha Rocha, coordenadora de Proteção Animal de Fortaleza.


ATO TUCANO


A festa de amanhã, às 19 horas, no Gran Marquise, para entrega do Troféu Equilibrista, do IBef/CE, a Geraldo Luciano, pode virar ato tucano. O executivo é também o 2º vice do PSDB/CE e posa de governamentável.


HORIZONTAIS


A oposição alardeia que boa parte das viaturas novas entregues pelo governo para a Polícia não conta com computador de bordo. Ou seja, nada de acessar banco de dados da Ciops.


A sexóloga Zenilce Bruno lançará, dia 2 próximo, às 16 horas, no anfiteatro do Parque do Cocó, o livro “Reserva de Felicidade”.


Só lembrando: “E aí, esta Black Friday será aquela do tipo ‘tudo pela metade do dobro’?”

 

SOBE

 

ZPE DO CEARÁ, ao garantir espaços em sua área para micro e pequenas empresas. No Brasil, são os pequenos que mais geram empregos.

 

DESCE


PREÇO DA GASOLINA, que já subiu, até a última semana, 88 vezes nas refinarias. Desse jeito, a Petrobras se livra do rombo mole, mole...

ELIOMAR DE LIMA

TAGS