PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Papai Noel em alta no comércio

01:30 | 14/11/2017
O comércio espera um incremento nas vendas, já por conta do Natal, na ordem de 2% a 5%, com expectativas de crescer nos segmentos de bebidas e alimentação algo em torno de 10%. É o que diz o presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), o cearense Honório Pinheiro, observando que o cenário da economia apresenta melhora em razão da queda dos juros e porque o período traz dinheiro a mais com o 13º salário. Honório avalia que, no geral, a perspectiva é de que 2018 seja bem mais estável e em condições melhores para o comércio, por causa, principalmente, da flexibilização das leis trabalhistas. “Alguns pontos polêmicos devem, inclusive, ser revistos pelo presidente Temer”, adianta. Por falar em Honório, ele deixará o comando da CNDL no fim de dezembro, abrindo vez para o mineiro João César.

 

PELA UNIDADE

Em Nova York (EUA), onde se encontra, Tasso Jereissati receberá, nesta semana, FHC. O ex-presidente lhe pedirá que abra mão de disputar a presidência nacional do PSDB em favor do governador Geraldo Alckmin (SP).

A VAGA É NOSSA!

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que hoje, às 9 horas, na Assembleia Legislativa, lança plataforma digital pró-novas filiações ao partido, reforçará apelo dos petistas locais pela vaga de senador na chapa de Camilo.

ANTENADO 2018

Candidato ou não ao governo, uma certeza: o senador Eunício Oliveira (PMDB) reforçou sua presença nas redes sociais. vem, inclusive, ganhando maior penetração na ala jovem, segundo seus assessores.

URCA FM

A Universidade Regional do Cariri (Urca) ganhou uma emissora de rádio educativa. O reitor Patrício Melo comemora e agradeceu o apoio do senador José Pimentel (PT) pela conquista.

 

BICO GROSSO

É impressionante a fidelidade de Luiz Pontes ao senador Tasso Jereissati. Age, vez em quando, como porta-voz do senador. Mas só na hora da verborragia pesada como, por exemplo, chamar Aécio de “mau-caráter”.

 

SEM REMÉDIO

Estão faltando nos CAPs de Fortaleza os remédios Rispiridon e Paroxetina. A queixa é de várias famílias de pacientes que necessitam desses medicamentos de uso contínuo e que têm distribuição gratuita do município.

 

SEGURANÇA NA NET

Vem aí o Workshop Segurança da informação. No período das 18h30min às 21h30min da próxima quinta-feira, no auditório da Faculdade CDL. Entre conferencistas, o professor emérito da Uece, Joaquim Celestino.

 

FEITOS SANDUÍCHES

Virou ponto de engarrafamento constante para o trânsito noturno, na avenida 13 de Maio, o drive thru da loja do McDonald’s. Motoristas que circulam pela área apelam por solução dos senhores da AMC.

HORIZONTAIS

A artista plástica cearense Sandra Montenegro encontra-se em Portugal. A convite da Universidade Autônoma de Lisboa, vai expor trabalhos em aquarela.

O Centro Cultural do BNB abrirá, às 18 horas de quinta-feira, a exposição “Excursão Pajeú”.da artista e arquiteta Cecília Andrade e convidados. A mostra vai até 16 de dezembro.

Só lembrando: “Nessa troca de farpas entre Tasso e Ciro com quem você ficaria?

SOBE

PREFEITURA DE SOBRAL, que premiará agentes de segurança que mais apreenderam armas. Mensagem neste sentido seguiu para a Câmara Municipal.

 

DESCE

CONGRESSO NACIONAL que, por conta do feriado de amanhã, mergulha em clima de folga bem remunerada. Às custas, claro, do contribuinte.

ELIOMAR DE LIMA