PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

O Senado, Cid e Capitão Wagner

2017-11-17 01:30:00
NULL
NULL

Setores da oposição admitem que o deputado estadual Capitão Wagner (PR) teria chances de vitória, caso decida se candidatar a uma das vagas para o Senado, em 2018. Por enquanto, Wagner diz que briga para disputar o Governo e, noutra hipótese, postular cadeira de deputado federal. Já na base do governador Camilo Santana (PT), o ex-governador Cid Gomes (PDT) é tido como favorito para ocupar uma das vagas de senador. A questão, no entanto, é saber como Camilo e os Ferreira Gomes vão baixar o fogo dos petistas que, como já avisou a deputada federal Luizianne Lins, não abrirão mão da vaga, aludindo até a uma recomendação da executiva nacional do partido.

 

IRONMAN 2017


A edição deste ano do Ironman Fortaleza acontece no próximo dia 26. A prova será no formato 70.3, isto é, com percursos alterados para 1,9km de natação, 90,1km de ciclismo e 21,1km de corrida. O número de atletas é recorde: 1.200.


PACOTE 2018


Investimento da ordem de R$ 2 bilhões em 2018. Eis o que o governador, Camilo Santana, o prefeito, Roberto Cláudio, e o presidente do Senado, Eunício Oliveira, anunciarão hoje, no Abolição, dentro do programa Juntos por Fortaleza. No pacote, nova Beira Mar, Polo da Varjota, novos Cucas, novos túneis e binários e mais areninhas.

[FOTO1]

PREMIADOS


Reportagens dos jornalistas Rômulo Costa e Domitila Andrade (foto), do O POVO, estão entre as pré-selecionadas para o Prêmio Geneton Moraes Neto de Jornalismo, da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). Rômulo é autor de série sobre o Edifício São Pedro. Já Domitila concorre com reportagem sobre os 120 anos da Guerra de Canudos.

 

PARADA DO MEDO


Várias linhas de ônibus de Fortaleza são alvos constantes de ataques de assaltantes que usam motocicleta. Ontem, às 8 horas, houve um caso na avenida Domingos Olímpio, em coletivo da linha Antônio Bezerra-Unifor.

 

E LÁ FORA?


No último jogo do Ceará, o sufoco foi grande na área do estacionamento do Castelão. Muitos motoristas demoraram uma hora e meia, em média, para deixar o local, pois acabavam barrados pelo fluxo nas avenidas do entorno. A AMC diz que não atua porque o evento é privado. A PM está lá.

 

POR DANDARA


Dandara, o filme, coprodução do jornal Estado de Minas e da Mult, gravado em março deste ano, estreará no Festival Mix Brasil, no Centro Cultural São Paulo: domingo, 19, às 15h30min, e terça, 21, às 19h30min. Denuncia o assassinato da travesti cearense Dandara. Dos oito acusados, dois continuam foragidos.

 

I LOVE TASSO


Nos EUA, onde dá palestras em universidades, FHC foi indagado sobre a briga entre Tasso e Aécio pelo comando nacional do PSDB. Avisou logo: “Se não houver consenso, eu apoiarei o Tasso!”


HORIZONTAIS


O Tribunal de Contas do Estado vai fiscalizar, de segunda a sexta que vem, mais três prefeituras: Ipu, São Benedito e Banabuiú. A meta é visitar, até o fim de dezembro, 16 prefeituras.


Terminam hoje as inscrições do III Prêmio de Jornalismo da Prefeitura de Fortaleza, que distribuirá R$ 16 mil em premiações para seis categorias.


Especialistas ainda não pararam para avaliar quais os impactos da reforma trabalhista no mundo dos esportes. Em especial, no futebol.


Só lembrando: “As facções criminosas criaram um mundo paralelo em Fortaleza?”


SOBE


30º NATAL DE LUZ, que será aberto, a partir das 17 horas de hoje, na Praça do Ferreira. Com Papai Noel, show de Jorge Vercillo e até neve artificial.


DESCE


LAGOAS DE FORTALEZA, que, mesmo muito frequentadas em feriados e fins de semana, não são cuidadas pelo poder público. Só duas estão próprias para banho.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS