PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

O prefeito e o milagre de Natal

2017-11-21 01:30:00
NULL
NULL

Prossegue, na Praça do Ferreira (Centro), a programação do Natal de Luz. O evento é uma realização da Ação Novo Centro e conta, como ocorre todos os anos, com apresentação de coral infantil entoando belas canções natalinas da sacada de edifícios histórico da cidade. Mas um detalhe chamou a atenção: de sexta-feira, quando da abertura da programação, até hoje, não se observou mais a presença dos moradores de rua, aquela turma que, com colchões velhos, transformava a Praça do Ferreira num dormitório a céu aberto. A Prefeitura diz que conseguiu remover boa parte para seus abrigos, internar alguns que precisavam de apoio e convencer outros a voltar para o convívio da família. Ou seja, fez em poucas semanas, o que não conseguiu há muito tempo. Seria, no caso, um milagre de Natal?


CONCURSO JÁ!


A Associação dos Auditores de Controle Interno comemorou ontem o dia da categoria. Mas cobra do governo estadual concurso público para o setor, pois a carência é grande. Hoje são apenas 60 auditores.


EDUCAÇÃO & POLÍTICA


Cid Gomes está nos EUA. Ali, participará, com Camilo Santana (PT), de seminário sobre educação, uma realização da Universidade de Yale e Fundação Lemann. Com direito a um balanço sobre alianças políticas 2018?


MENINO GUERREIRO


O prefeito Roberto Cláudio inaugura amanhã, às 18 horas, no Conjunto Ceará, o Centro de Educação Infantil Jornalista Neno Cavalcante. Sem dúvida, uma grande homenagem à memória de um profissional cidadão.

[FOTO1]

HAJA MOBILIDADE


Fortaleza é a quarta Capital do País no item pagamento de indenizações por morte no trânsito, segundo a Seguradora Líder, administradora do seguro DPVAT. São Paulo, Rio e Brasília estão à frente da Capital cearense.

 

PELA CRIANÇA


A deputada Aderlânia Noronha (SD) está sugerindo, por meio do projeto nº 133/17, a criação da Ouvidoria Especial das Crianças e Adolescentes (Oeca) no Estado. O organismo reforçaria ações contra crimes na área.

 

DESPOLUIR 2017


O I Seminário Programa Despoluir de Sustentabilidade & Transporte que a Fetrans realizará hoje, no Sest/Senat, focará o tema Gestão Hídrica. No ato, apresentação da Pesquisa Sondagem CNT e Manual de Gestão Hídrica.


ALÉM DO MARKETING


O presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PDT), anuncia nova edição do Programa Ceará em Drogas: nesta sexta-feira, em Várzea Alegre. A propósito: qual o resultado prático mesmo dessa ação?

 

I LOVE MEDICINA


A Estácio FMJ, de Juazeiro do Norte (Região do Cariri), inscreve, até 11 de fevereiro de 2018, para seu vestibular de Medicina. São 50 vagas para o próximo semestre. A taxa de inscrição é de R$ 299,00.

 

HORIZONTAIS


Pedro Quariguasi foi reeleito presidente da Associação dos Procuradores Municipais do Ceará.


A recondução de Mariana Lobo como defensora-público-geral deve ser aprovada hoje na Assembleia.


Na festa do Vozão, no Porangabussu, entre convidados , estava o deputado federal Danilo Forte (PSB). O patrocínio da Caixa para o clube teve articulação sua.


Só lembrando: “E aí, o que você achou do novo diretor geral da PF?”

 

SOBE

 

PROCON FORTALEZA, que dará plantão especial durante o Black Friday. O consumidor, meio cismado, penhoradamente agradece.

 

DESCE


DIRETORIA DO CEARÁ, que tratou mal a imprensa quando da festa de chegada do time. Houve torcedor hostilizando profissionais.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS