PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Nota sobre o Museu da UFC

2017-11-03 01:30:00
NULL
NULL

Sobre a nota “Uma biblioteca fora do lugar”, publicada ontem nesta Vertical, o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Henry Campos, enviou comentário. A íntegra pode ser lida em www.opovo.com.br/colunas/vertical: “Desejo, inicialmente, lamentar o nível de desinformação de quem considera inapropriada a existência de um acervo de livros em um museu de arte. A biblioteca do Museu de Arte da UFC (MAUC) existe há algum tempo e, para abriga-la condignamente, nenhum espaço está sendo subtraído daquele destinado à exposição do acervo artístico.


Continua: “No momento, o MAUC passa por uma série de reformas, que inclui a renovação completa do equipamento de ar condicionado e adequações arquitetônicas necessárias para abrigar, dentro em breve, uma importante exposição do nosso Curso de Design. Ao mesmo tempo, a instituição, dentro em breve, de um Conselho Curador, e a parceria que vem sendo construída com o Instituto Dragão do Mar a Secretaria da Cultura do Governo do Estado, constituem sólida base para criar uma sociedade de apoio ao MAUC, concretizando assim um antigo projeto”.

 

O reitor prossegue: “A alegação de que o equipamento está ‘alheio aos movimentos artísticos’ e ao turismo desmorona diante de iniciativas como o intercâmbio e parcerias estabelecidas com o Governo do Estado, Unifor e MASP, que expuseram ou expõem preciosas obras de nosso valioso acervo. O Museu também tem participado da programação do Corredor Cultural do Benfica (a ser reproduzido em novembro e dezembro). Depositamos plena confiança no diretor, o professor Pedro Eymar, que não permaneceria no cargo não fora sua competência, seriedade e compromisso institucional”.


SANTO EXTRA


O secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Philipe Nottingham, confirma para 20 de dezembro o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores. Folha de R$ 170 milhões.

[FOTO1]

MARMOTA


Moradores do entorno do Lago Jacarey querem entender essa arrumação feita pela AMC no final da avenida Viena Weyne, à base de pintura. Aliás, feita com tinta que, não demora muito, desaparecerá.


SUSTENTABILIDADE


O Sebrae promoverá, em sua sede, o II Tech Nordeste, o fórum da Ciência, Tecnologia e Inovação voltado para o desenvolvimento sustentável. O encontro ocorrerá nos dias 20 e 21 com palestras, workshop e oficinas.


JAVI X HEITOR


O secretário estadual da Saúde, Henrique Javi, receberá terça-feira, às 19 horas, na Câmara Municipal, a Medalha Boticário Ferreira. Por iniciativa do vereador Gardel Rolim (PL). Heitor Férrer (PSB) foi convidado?

 

ALÔ, SETUR!


Presente de Natal sonhado pela Associação dos Permissionários do Centro de Turismo: explorar o estacionamento do local. Direito que, aliás, já existe num vizinho rico mais próximo, o Mercado Central.

 

SOL E MAR


O governador Camilo Santana (PT) passou o feriado com a família em sua casa, em Icapuí (Litoral Leste). Na agenda, nada de política.


HORIZONTAIS


O Parque Estadual do Cocó oferece arvorismo neste feriadão. E também o passeio de barco pelo rio, que virou um dos bons atrativos de Fortaleza.


Há um enorme buraco na avenida Frei Cirilo, em frente ao Grand Shopping. Pelo visto, só será tapado após um acidente.


Aquiraz (RMD) será sede, a partir de hoje, do IV Vila Folia. Entre atrações do evento, que se estenderá até amanhã, o grupo Pholhas.


Só lembrando: “E aí, Tasso aguenta mais quanto tempo no PSDB?”


SOBE


FLORESTA, time formado por atletas prata da casa e que está na final da Copa Fares Lopes.


DESCE


ÔNIBUS VOLTANDO a ser alvos de incêndio criminoso. As facções brigam entre si e sobra para a população desamparada.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS