PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Cagece alerta consumidor

2017-11-07 01:30:00
NULL
NULL

O presidente da Cagece, Neuri Freitas, afirma que a situação de abastecimento d’água da Grande Fortaleza é das mais “delicadas” e que o Castanhão já não contribui mais nesse aspecto. “O Castanhão está abaixo de 3,8% de suas reservas. Nós estamos contando agora com o sistema Pacajus-Pacoti”, diz ele, apelando à população para que economize. Neuri explica que, por conta do período de elevadas temperaturas, o consumo aumentou e se faz necessário a colaboração para que se evite racionamento. “Se a gente mantiver o nível de consumo em 10,8% de metros cúbicos por família, como vínhamos registrando, não virá racionamento”, garante ele , na expectativa de que, a partir de janeiro, as águas do rio São Francisco desemboquem no Cinturão das Águas (Cariri) para evitar o colapso. Ou seja, o mantra tem que ser chuva, chuva e chuva.


COMPASSO DE ESPERA


O HGF está há 40 dias sem o seu craniótomo, aparelho fundamental para neurocirurgias. A fila de espera já ultrapassa 20 pacientes, que aguardam nas enfermarias. O equipamento passa por conserto.

[FOTO1]

HOMEM DE FÉ


O governo federal contingenciou 10% do orçamento do IFCE, que é da ordem de R$ 600 milhões. O reitor Virgílio Araripe (foto) busca, em Brasília, reverter essa situação. Sonhando com apoio da bancada federal cearense.


VELHO SCRIPT


O Dnit do Ceará abriu licitação para manutenção e recuperação de trechos da BR-116. A abertura das propostas está marcada para o próximo dia 17, na sede do órgão, em Brasília. No Brasil, rodovia não dura décadas.


MEUS GAROTOS


Antônio Albuquerque, titular da SER VI e presidente do PP/CE, disputará vaga de deputado federal em 2018. Com aval do paizão, o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque. Também, Rodrigo Oliveira, filho de Eunício Oliveira.

 

A PRAÇA É NOSSA


Hoje, às 19 horas, no Salão Paroquial da Igreja do Cristo Rei, haverá reunião para discutir a devolução da praça do Cristo Rei à comunidade. Com representantes da Prefeitura, Metrofor, Igreja e do Colégio Militar.

 

I LOVE TEMER


O deputado federal Danilo Forte confirma que vai para o DEM. Aguarda apenas acertar alguns detalhes com a direção do partido sobre diretórios municipais.

 

LICITAÇÃO À VISTA


Neste mês, sai o resultado da licitação para contratação de empresa que fará o plano de dessalinização da Cagece. Entre as disputantes, o consórcio da cearense Fujita Engenharia com o grupo coreano GS Inima.

 

NOVO HOSPITAL


O Grupo Hapvida vai inaugurar, no próximo mês, seu 24º hospital. Mais precisamente em Teresina (PI), informa o vice-presidente do grupo, Cândido Pinheiro Júnior.

 

HORIZONTAIS


O Conselho Regional de Contabilidade comemora hoje, às 19 horas, no Theatro José de Alencar, seus 70 anos. Com homenagens a ex-presidentes.


A Uni7 oferecerá hoje, das 9 às 17 horas, prestação gratuita de serviços para a comunidade. O ato integra a programação da sua XVI Semana do Direito .

Só lembrando: “FHC apita mais do que Aécio no PSDB?”


SOBE

 

SEBRAE, que comemora hoje, às 19 horas, com sessão solene na Assembleia Legislativa, seus 45 anos de bons serviços.

 

DESCE


PREÇO DA GASOLINA e do etanol que continua subindo nos postos de Fortaleza. Um assalto ao bolso dos motoristas.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS