PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

A pindaíba nas Prefeituras

2017-11-01 01:30:00
NULL
NULL
Além de 83 Prefeituras terem ultrapassado o limite com gastos de pessoal (51,3%), segundo dados do Tribunal de Contas do Estado, há um outro problemão batendo à porta dos gestores municipais como consequência da queda de arrecadação e do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM): a grande maioria não sabe como honrar o pagamento do 13º salário. É o que expõe o diretor da Associação dos Prefeitos e Prefeituras do Ceará (Aprece), Expedito Nascimento. O pior é que ainda há prefeitura, de acordo com ele, devendo o benefício do ano passado. A alternativa, segundo o dirigente da entidade, é pressionar por verba extra em Brasília. Uma grande marcha dos prefeitos ocorrerá neste mês. Ou vem dinheiro ou muitas que, por sinal, não fazem o dever de casa de cortar despesas e evitar fisiologismo ou nepotismo, fecharão as portas.

 

 

QUARTINHO


Outubro registrou incremento de 5% nas vendas de imóveis no Ceará. Quem informa é o diretor do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, Armando Cavalcante. Apesar da queda nos financiamentos oficiais.

 

[FOTO1] 

TROCA DE PENUGEM


Luiz Pontes não postulará mais a presidência do PSDB do Ceará, pois já foi reeleito e o estatuto veta. O partido marcou para 11 de novembro convenção para eleger novo comando. Pontes quer ser deputado estadual.

 

 

ANJO DA RUA


Por iniciativa do vereador Ésio Feitosa (PPL), a rua Gravito, ao lado do Colégio Christus, será Rua Rafael Dantas. Rafael morreu em julho, depois que bateu a cabeça na trave durante jogo de futebol nessa escola.

 

 

ALÔ? DO ALÉM?


Faz uma semana que a cidade de Catarina (Região dos Inhamuns) está sem comunicação via Tim. A telefônica diz que é problema na torre, mas nada de solução. Já a continha não falta.

 

 

SOMBRINHA DE MOLHO

 

Pelas condições de temperatura hoje, no Pacífico, o Ceará teria bom inverno. Mas segundo o presidente da Funceme, Eduardo Sávio, previsão mesmo e concreta só entre fim de dezembro e começo de janeiro próximos.

 

 

RUMO A USHUAIA


Os cearenses Ion Marcos, Guerra e Brito viajarão ao extremo sul das Américas, numa jornada de 18 mil km. Detalhe: sairão de moto ainda hoje de Fortaleza e só devem retornar no próximo dia 30. Boa sorte!

 

 

CERTO PELO DUVIDOSO


Sem Tasso na disputa, o deputado estadual Capitão Wagner (PR) pode até dizer que toparia disputar o Governo, mas, gente da sua base diz: o projeto dele é mesmo postular cadeira de deputado federal.


 

HORIZONTAIS


Servidores da Prefeitura de Quixeramobim estão em greve. A categoria cobra o básico: salários em dia.


A Caixa de Assistência aos Advogados encerrou o Outubro Rosa garantindo médicos mastologistas na prevenção ao câncer. Isso, na sede do Grupo de Educação e Estudos Oncológicos (Geeon).


A cantora Nayra Costa, aplaudida por todo o Brasil no programa The Voice, sobe ao palco hoje para o show “Tributo a Ella Fitzgerald”. Às 20 horas, no Espaço O POVO de Cultura & Arte.


Só lembrando: ”E o salário mínimo da Era Temer...ó!”


 

SOBE


REMADA DAS ÁGUAS, um movimento nacional pela proteção e despoluição dos rios. Ocorrerá, no próximo domingo, no rio Cocó.

 

DESCE

 

REBELIÕES  EM PRESÍDIOS do Ceará, que estão se registrando e pouco se vê de reação da Sejus. Até para se divulgar fatos do tipo anda difícil.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS