PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

União Camilo-Eunício agrada Ilário

2017-10-09 01:30:00
NULL
NULL

A aproximação política do governador Camilo Santana (PT) com o senador Eunício Oliveira não sofreria restrições nas bases do partido no Interior. Pelo menos uma voz de peso não vê nada demais na conversação que mira 2018. É o caso do ex-presidente regional do PT e hoje prefeito de Quixadá, Ilário Marques. Para ele, os dois conversam sobre projetos e, principalmente, travam esforços em favor dos interesses do Estado. Ou seja, uma união pela conquista de recursos que precisa e deve ocorrer até porque Camilo e Eunício estão em posições estratégicas e fundamentais para a gestão estadual. Ilário diz não ter preconceitos no caso de tal aproximação administrativa resultar em parceria eleitoral. Mas desde que tudo seja feito em torno de um programa de ações bem transparente e levando em conta o interesse do Estado.


BOA IMPRESSÃO


O deputado Audic Mota (PMDB) apresentou projeto determinando a impressão de mensagens que promovam igualdade, exercício de direitos e preservação das liberdades da pessoa com deficiência nas correspondências dos órgãos oficiais.

[FOTO1]

CENTRO SEGURO


O Conselho Estadual de Segurança Pública vai receber, dia 20, no Palácio Iracema, o titular da SSPDS, André Costa. Em discussão, propostas para reforçar a segurança no Centro. CDL e FCDL já apresentaram sugestões.


TACADA NO BURACO


O Parque do Cocó vai ganhar dois campos de golfe, com direito a aprendizado sobre o esporte. Mas o buraco seria mais em cima: a área é uma unidade de conservação, o que barraria esse tipo de empreendimento.


REFORÇO POLICIAL


Há cerca de 300 policiais na reserva aguardando convocação do governador para reforçar a segurança patrimonial. Com certeza, muitas escolas estaduais vão aguardar tal providência.

Ansiosamente.


I LOVE CAUCAIA


Tem início hoje a Semana do Município de Caucaia. Na programação, segundo o prefeito Naumi Amorim, shows, eventos esportivos e a inauguração da esperada UPA da Jurema.

 

EU VOU VOLTAR!


O ex-deputado federal José Gerardo Arruda vai deixar o PMDB. Com direitos políticos recuperados, pós-condenação do STF, diz que tentará mandato federal em 2018 pelo PP, PTB ou PR. “Estou avaliando a sigla”, avisa.

 

SENHORA DO DIREITO


O Conselho Estadual de Direitos Humanos está agora sob o comando da professora do curso de Direito da UFC, Beatriz Xavier. Ela, bom destacar, tem militância na área dos direitos das pessoas com deficiência.

 

NA PONTA DOS PÉS


Apoiada pelo MinC, Petrobras, Enel e Secult, a XI Bienal de Dança do Ceará começa dia 19 próximo. Com a Edisca em Sobral e, dia 20, em Fortaleza, no Theatro José de Alencar.


HORIZONTAIS


A Superintendência Regional do Trabalho anuncia nova agência em Juazeiro do Norte. Fábio Zech, superintendente, articula ainda para este ano.


De 12 a 15 deste mês, o teatro da Caixa Cultural recebe o espetáculo ”Bonequinha de Pano”. Texto é de Ziraldo.


Só lembrando: “E aí, neste Mês da Criança, o Temer vai ser a Xuxa do Congresso?”


SOBE


ANTÔNIO BANDEIRA


50 anos, que ocupa espaços na Galeria do Palácio da Abolição. De segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Imperdível.


DESCE


SEFAZ/CE, que abandonou a campanha Sua Nota Premiada Vale Dinheiro. Muitas entidades desistiram de esperar migalhas na conta.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS