PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Uma parceria contra o câncer

2017-10-24 01:30:00
NULL
NULL
O Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM), da Universidade Federal do Ceará, acerta parceria com a Secretaria da Saúde do Estado no campo do apoio a pacientes em tratamento contra o câncer. O organismo deverá disponibilizar em breve suas 20 poltronas para quem precisa de quimioterapia. A informação é da coordenadora de pesquisas do NPDM, Elisabete Moraes, acrescentando que essa medida ajudará a reduzir a demanda de pacientes que precisam dessa oferta no Estado. A contrapartida viria no apoio do governo às pesquisas na área do câncer. Ela informou que o governador Camilo Santana deverá visitar o NPDM nos próximos dias e que um convênio será firmado, mas, em razão de questões burocráticas, o acordo só deve valer a partir de 2018.

 

ANTES TARDE...


Falando em Camilo Santana (PT), ele inicia hoje, pelo Centro de Fortaleza, a distribuição dos 1.350 PMs formados na última semana. Não precisou quantos, mas diz que chegarão como bom reforço para a área.


BATE CORAÇÃO


O médico Juan Mejia, coordenador cirúrgico da Unidade de Transplantes do Hospital de Messejana, vai ganhar a Medalha Boticário Ferreira, da Câmara Municipal. A data da solenidade ainda está acerto.

[FOTO1] 

MESTRADO & DOUTORADO


O MEC reconheceu cursos de mestrado e doutorado de universidades do Ceará. Na UFC e Unilab, mestrado em Antropologia; no IFCE, mestrado em Artes; e na Uece, mestrado em Biologia e doutorado em Sociologia.


QUESTÃO DE SAÚDE


Servidores estaduais indagam: Por que o governo mantém uma empresa terceirizada dentro do Instituto de Saúde do Servidor do Estado (Issec), que não tem dinheiro nem para pagar clínicas e laboratórios?

 

SANTA BENIGNA


A cidade de Santana do Cariri vai comemorar, a partir das 16 horas de hoje, a memória da Serva de Deus, Benigna Cardoso, que aos 13 anos foi assassinada após ter sido abusada sexualmente tendo o corpo desfigurado.

 

FUTEBOL EM TRÂNSITO


O presidente da Fetrans, Chiquinho Feitosa, recepciona, sábado e domingo, gestores de 80 unidades do Sest Senat do Brasil. O grupo conferirá a final da VI Copa Sest Senat de Futebol 7 Society, na Ronaldo Academia.

 

CIDADANIA NA ESCOLA


Depois de visitar 16 escolas de 15 municípios cearenses, a Academia Cearense de Direito tocará o projeto de palestras sobre Cidadania em Fortaleza. Na sexta-feira, começa pelo Colégio Liceu do Ceará.


HORIZONTAIS


. A escritora Socorro Acioli, premiadíssima na área infantil, concluiu seu primeiro livro de contos: Diga, Astrasgud!, pela Edições Demócrito Rocha. O lançamento será dia 10 de dezembro, na Livraria Cultura.


. A psicóloga Ana Cristina Aguiar lança dia 28 próximo, às 19 horas, na Torre do Shopping Del Paseo, o livro Poesia e Saúde - trocas, trilhos e trocadilhos. Com prefácio do tio, o imortal Ubiratan Aguiar.


. Será aberta quinta-feira, às 19 horas, no Centro de Eventos, a Feira do Conhecimento. A realização é da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado.


Só lembrando: “E aí, a relação de Ciro com Tasso azedou mesmo?”


SOBE


PAPA FRANCISCO, que apela aos brasileiros por união contra a corrupção.


DESCE


SECRETARIAS REGIONAIS que precisam mandar fazer poda de árvores de avenidas. Na Jovita Feitosa, algumas atrapalham a sinalização.

Adriano Nogueira

TAGS