PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Ufa! A vez da periferia

2017-10-30 01:30:00
NULL
NULL

Após lançar um reforço de quase duzentos policiais no centro de Fortaleza, Camilo Santana partiu para reforçar a segurança na periferia da cidade. No último sábado (28), implantou o Batalhão Raio em Messejana, amanhã estará implantando no bairro Vila Velha e, na próxima terça (7), será a vez da Parangaba. São quatro das áreas mais populosas e complexas da cidade. Nesses locais, além do reforço de dezenas de policiais, o governo tem investido em novas viaturas e, principalmente, motos, o principal meio de transporte usado pelo Raio, devido à agilidade das operações. O reforço do Raio em Fortaleza acontece paralelo ao reforço no interior, onde todas as cidades com mais de 50 mil habitantes receberão batalhões próprios.


PEDESTRES X CARROS


Pedestres estão disputando espaços no asfalto em clima de obras da Nova Aguanambi. É que as poucas calçadas, que restaram, foram transformadas em estacionamento para carros. E nada de agente da AMC na área.

[FOTO1]

VICE, MÃINHA


Após 30 anos, haverá bater de chapas pelo comando da Federação da Agricultura do Ceará. Flávio Saboya tentará a reeleição, tendo como adversário o seu vice, Paulo Hélder. O pleito ocorrerá no próximo dia 13.


VICE, MÃINHA 2


Há um movimento sendo articulado pró-reativação da Associação dos Vice-Prefeitos do Ceará. Ora, dizem que vice, na política, só serve para duas coisas: substituir em ocasiões o titular e... conspirar.


BIKE SAÚDE


O prefeito Roberto Cláudio confirma: no início de 2018, instalará, nos terminais de ônibus, equipes do programa Bike Vida, com socorristas que já auxiliam o Samu, em acidentes, por meio de bicicletas, na Beira Mar.

 

BICO GROSSO


PSDB marcou para 11 de novembro sua convenção estadual. O local não foi definido, mas há uma certeza: Luiz Pontes será reconduzido à presidência, pois é da total confiança de Tasso Jereissati.


PRÓXIMA ROTA


Reconduzido para mais quatro anos como presidente estadual do PPS, Alexandre Pereira, secretário so Turismo de Fortaleza, já tem nome cotado para uma suplência de senador. Pelo menos.


SOB NOVA DIREÇÃO


Definida a data da posse do novo procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho, Francisco Vasconcelos. Será às 15h30min, do dia 8 de novembro próximo, na sede do órgão (Praia de Iracema).


CASA DIVIDIDA


Será amanhã a eleição para escolha do novo grupo que comandará o Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo (CAU). Na disputa, Odílio Almeida, pela situação, contra Luciano Guimarães.


NOS ACORDES


O Ceará Music, festival de música que deu um tempo, pode voltar às paradas em breve. Um grupo liderado por Douglas, Herbert Santos e João Carlos Diógenes faz articulações nesse sentido.


HORIZONTAIS


. O Shopping Benfica festeja hoje, às 12 horas, seus 18 anos. Com a distribuição de um bolo de 18 metros de comprimento entre a clientela, avisa o empreendedor João Soares.


. O Grupo Cultural Chocalho comemora 33 anos amanhã, às 19 horas, no auditório da ACI. Com homenagens a várias personalidades e loas especiais à memória do poeta Pedro Lyra.


Só lembrando: “Você já viu alguma árvore replantada pela Prefeitura, depois de arrancada de um dos corredores de obras?


SOBE


OPERAÇÃO SORRISO, que, nesta edição em Fortaleza, vai beneficiar 30 crianças e adolescentes com cirurgia para reparo de fissura labial.

 

DESCE


DER/CE, que só lançou licitação para recuperar estrada cortada por açude, no distrito de Flecheiras (Trairi). E tudo continua na mesma.

Adriano Nogueira

TAGS