PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

RC e a nova rua José Avelino

2017-10-04 01:30:00
NULL
NULL

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) vai entregar, às 18 horas da próxima sexta-feira, a requalificação da José Avelino e da Avenida Alberto Nepomuceno, no Centro. Orçadas em R$ 2 milhões, as obras nas duas vias permitiram a substituição de toda iluminação da área, que passou a contar com novos postes e lâmpadas em LED, calçadas mais largas e acessíveis, ciclofaixa, Ecoponto, recapeamento, pavimentação e paisagismo ao longo dos passeios e canteiro central. A obra da José Avelino foi responsável pelo resgate histórico e urbanístico de uma das ruas mais antigas do Centro da cidade. A intervenção contou, além das novas calçadas, com drenagem e a restauração de toda a via histórica, com a preservação da demarcação do trilho do antigo bondinho e a recolocação das pedras originais da via, conforme previsto em projeto. A Avenida Alberto Nepomuceno passou por urbanização completa. Agora é torcer para que tanta beleza chegue logo às praças José de Alencar e do Ferreira, ainda tomadas por ambulantes e moradores de rua.


EXTINÇÃO EM PAUTA


Marcado para hoje, no STF, o julgamento de recurso contra a extinção, via emenda, do Tribunal de Contas dos Municípios.
O recurso é patrocinado pela Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

[FOTO1]

TÔ FORA!


Presidente do Senado, Eunício Oliveira, estará ausente do País a partir de amanhã. Vai comemorar os 60 anos de sua mulher, Mônica, no Exterior. Cássio Cunha Lima (PSDB), primeiro vice, fica pastorando a Casa.


OPOSIÇÃO 2018


Presidente de honra do PR e vice-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, decidiu disputar mandato de deputado estadual pelo PR. Já fez comunicado, inclusive, a um dos seus líderes políticos, coronel Adauto Bezerra.


É VAPT-VUPT


A Câmara Municipal de Aracati aprovou o Novo Código Tributário do Município. O prefeito Bismarck Maia já sancionou. A maioria das taxas sofreu reajuste pesado. A comunidade lamenta a falta do diálogo.

 

PODA


Várias árvores que ficam no canteiro central ao longo da avenida Jovita Feitosa necessitam de poda. Em alguns trechos, dificultam a visualização do semáforo.

 

BATENDO PIRES


Professores de Maracanaú entraram em greve ontem por tempo indeterminado. Cobram acordos salariais não cumpridos pelo prefeito Firmo Camurça (PR), que está em Brasília numa marcha por recursos da União.

 

ROTEIRO 2018


Nas inserções do PPS do Ceará no rádio e na tevê, destaque para ações da Secretaria do Turismo de Fortaleza que, por sinal, tem como titular Alexandre Pereira, o presidente estadual do partido. Mandato à vista?


HORIZONTAIS


A Cagece esclarece que a obra da bacia do Cocó não está atrasada e que o cronograma prevê ser concluída em dezembro. Bem, que o Sinduscon,então, tenha mais um pouquinho de paciência.


O curta-metragem “Diz A Lenda”, baseado no cordel Cantoria de Excelência, do juiz federal Marcos Mairton, será exibido dia 11, às 19 horas, no Cineteatro São Luiz.

A direção é de Márcio Del Picchia.


Só lembrando: “Você está entre os 43% de brasileiros que, segundo pesquisa do Instituto Paraná, querem intervenção militar?”


SOBE


OUTUBRO ROSA, que é dedicado a ações de prevenção e tratamento do câncer de mama. Que haja mamógrafos operando à vontade.


DESCE


AGÊNCIA de Fiscalização de Fortaleza, que vem perdendo a guerra contra rampas de lixo que persistem em vários pontos da cidade.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS