PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

O prefeito RC e os CAPs

2017-10-07 01:30:00
NULL
NULL
Sobre a situação dos CAPs de Fortaleza, cobrado nesta Vertical, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) reconhece problemas, mas informa que a Rede de Atenção Psicossocial (RAPs) está sendo requalificada, com ordens de serviço para construção dos prédios próprios dos Centros de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPs) nos bairros São Cristóvão, Cidade 2000 e Messejana, nas Regionais I, II e VI, respectivamente. Ainda neste ano, informa, vai inaugurar mais duas unidades: na Barra do Ceará e Cidade 2000. Para o próximo ano, entregará outras três. “Com isso, nossa rede vai ser ampliada em número de leitos para acolher jovens e adultos dependentes de drogas”, promete. Já a secretária municipal da Saúde, Joana Maciel, reforça: profissionais serão contratados para trabalho imediato via concurso público para psiquiatra, psicólogo, enfermeiro, técnico de enfermagem, assistente social, terapeuta ocupacional e médico clínico geral. Vamos aguardar. Sem traumas.

[FOTO1] 

DEFECÇÃO ANUNCIADA


Deputado estadual Osmar Baquit está deixando o PSD, mais um baque para o grupo político de Domingos Filho. Na prática, vai se transferir para o PDT e assumir que é governista.

 

XÔ, ABORTO!


Hoje, a partir das 15 horas, no aterro da Praia de Iracema, haverá a IX Marcha Pela Vida e Contra o Aborto. A promoção do Movida contará com a presença também de vários políticos e artistas, como Chico Pessoa.

 

ISENÇÃO DE TAXA


A Socicam dará, por 60 dias, isenção da taxa de embarque aos idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que apresentem o cartão do passe-livre intermunicipal. Quer avaliar impacto financeiro da isenção de taxa de embarque irrestrita. O Ministério Público estadual cobra a medida.

 

EMPREGO SUPERIOR


Estão abertas as inscrições para o concurso público com vistas ao preenchimento de vagas de professor efetivo em três unidades acadêmicas da UFC (editais - https://goo.gl/9Fa7oS). Até o dia 3 de novembro próximo.

 

TRANCA-RUA


Moradores e visitantes de familiares residentes na Rua Tertuliano Sales (Vila União), bem como pais de crianças internadas no Hospital Albert Sabin, estão preocupadas. A Prefeitura constrói grandes calçadas nessa área, no que acabou com espaços para estacionamento.

 

DOCE ESPERA


Numa das gavetas do Planalto, a lista tríplice para vaga de jurista do TRE do Ceará, encaminhada há meses. Nela, estão os advogados Pedro Teixeira Cavalcante, Reginaldo Castelo Branco e David
Sombra Peixoto.


HORIZONTAIS


Hoje, às 19 horas,no CCBNB, haverá show em homenagem a Rosa Passos, jazzista baiana de fama internacional. Por cantoras cearenses, dentro do projeto Jazz em Cena, e com distribuição de rosas.


Primeira-dama de Caucaia, Érica Amorim (PMB), disputará mandato em 2018. Quer vaga na Assembleia Legislativa.


A Casa de José de Alencar e o Clube da Sivozinha promovem amanhã a 28ª edição do Pic-Nic Literário. O evento infantil será na própria Casa, das 8 às 12 horas, com brincadeiras, música e contação de histórias.


Só lembrando: “O legado da Copa e das Olimpíadas virou latão? Ou melhor, coisa de ladrão?”


SOBE


PROGRAMA DE TRANSPLANTE


Cardíaco do Hospital de Messejana, que está completando 20 anos. Sem dúvida, um modelo no País.

 

DESCE

 

QUEIMADAS, que viraram rotina na Grande Messejana. Quase que todos os dias aparece algum terreno pegando fogo.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS