PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Jair Bolsonaro elogia Ciro

2017-10-27 01:30:00
NULL
NULL

Ao revelar que em 2002 foi eleitor de Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à Presidência, o também pré-candidato ao Planalto em 2018, Jair Bolsonaro (PSC-RJ), disse, nesta semana, em entrevista ao programa Hora da Notícias, da Rádio Assunção, que “Ciro Gomes tem uma bagagem cultural extraordinária e administrativa também”. No programa, desejou boa sorte a Ciro e que o político cearense possa ajudar o Brasil, caso seja eleito. Apesar de polêmico, o pré-candidato assegurou que, durante a campanha, não irá participar de jogo de ofensas: “Entendo que o que está acontecendo comigo (atual momento político favorável) é uma missão de Deus. E Ele não nos dá uma cruz a qual não possamos carregar”, disse.Bolsonaro. Ele negou que faça uma perseguição às relações homoafetivas pelo País. “A maioria dos gays tem um comportamento exemplar. O que se faz entre quatro paredes não interessa a ninguém. Mas uma minoria tenta afrontar os valores tradicionais”, alfinetou o presidenciável.

[FOTO1]

ASSESSORIA VIP


Ex-secretário de Infraestrutura do Governo Camilo, André Facó agora é assessor da Transnordestina Logística, que toca, a passos de tartaruga, a obra da ferrovia. Sobre o projeto, ele não fala.


BICO GROSSO


Na reunião com diretores da Fiec, nesta semana, Maia Júnior (Seplag) disse ter duas camisas que nunca deixará de vestir: a do Fortaleza e a de Tasso. Até criticou a oposição feita a Camilo. Sob olhares de Carlos Matos (PSDB), que ouviu calado.

 

MEU PAIPAI...


O ex-reitor Roberto Cláudio Bezerra (UFC) e o jornalista Ítalo Gurgel lançam hoje, às 17 horas, na Casa José de Alencar, o livro Minha Universidade, Minha História. Na plateia, estará o prefeito Roberto Cláudio.


ENTROU PELO TUBO


O Ceará pode perder uma filial da Canaflex - de tubos de alta resistência, com sede em São Paulo. Foi prometido acesso ao polo industrial de Itaitinga, onde o grupo estuda se instalar, mas a obra, licitada, mal começou.

 

MESMA LADAINHA


O governador Camilo Santana estará hoje no Acre, ao lado dos demais chefes de executivos dos Estados, discutindo segurança pública. Por falar nisso, fez um mês da reunião dos Três Poderes sobre mesmo tema.

 

COBRANÇA


Diretores do Sindicato dos Oficiais de Justiça terão reunião hoje, às 10 horas, com a presidência do Tribunal de Justiça. Cobrarão valores arrecadados para custear despesas das diligências da categoria e não repassados.

 

ROSA DESBOTADA


O Outubro Rosa vai acabar e o Estado continua com apenas 18% de cobertura mamográfica. Também há mamógrafos quebrados há tempos. É caso do Hospital da Mulher, segundo a deputada Fernanda Pessoa (PR).

 

É DE CASA


O relatório do Comitê Cearense Pela Prevenção de Homicídios na Adolescência será exposto segunda, na Assembleia Legislativa do Rio, por Renato Roseno (Psol), relator. A convite do deputado Marcelo Freixo (Psol).


HORIZONTAIS


A Escola Municipal Dagmar Gentil (Henrique Jorge) receberá, dia 1º próximo, às 10 horas, a educadora Amália Simonetti. Dentro de ciclo sobre Grandes Autores.


A psicóloga e gerontóloga Zilma Cavalcante vai proferir palestra hoje, às 10 horas, na Unifor. Falará sobre o tema “Envelhecer e continuar sendo protagonista de sua história”.


Hoje, às 19 horas, na Assembleia, haverá sessão solene pelos 75 anos de fundação do Sindicato das Construtoras do Ceará.


Só lembrando: “E aí, seu deputado federal votou contra ou a favor de Temer?”


SOBE


TASSO JEREISSATI, eleito Melhor Senador, ao lado de Ana Amélia (PP/RS), pelo site político Congresso em Foco.

 

DESCE


DNIT/CE, que não consegue retomar as obras do viaduto da BR-116, altura do município de Horizonte (RMF).

Adriano Nogueira

TAGS