PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Esses moços, pobres moços...

2017-10-12 01:30:00
NULL
NULL

O Unicef acaba de divulgar seu mais recente estudo sobre assassinatos de adolescentes. Os números dizem que o Brasil alcançou a marca de 3,65 adolescentes entre 12 e 18 anos assassinados para cada grupo de mil jovens. O pior nesses dados vem agora: Ceará (8,71) lidera esse ranking, seguido de Alagoas (8,18) e Espírito Santo (7,79). Na outra ponta, com menos mortos, estão São Paulo (1,57), Roraima (1,40) e Santa Catarina (0,93). O Rio de Janeiro está no 12º lugar com 4,28 mortos a cada grupo de mil jovens. Outro dado. Fortaleza é a capital mais letal para os adolescentes, com Índice de Homicídio de Adolescente (IHA) de 10,94. Maceió (9,37) e Vitória (7,68) vêm a seguir. As capitais onde os adolescentes menos correm o risco de serem mortos são Campo Grande (1,89), Florianópolis (1,73) e Bola Vista (1,400). Esse quadro expõe a face cruel da violência que envolve nossos jovens. Com certeza, as autoridades vão culpar o tráfico de drogas, a ação de facções e outras desculpas para esconder um fato: a ineficiência de políticas públicas nesse segmento. O que se fez nessa área nos últimos anos? Que esses dados sirvam de boas reflexões e que se busque cuidar das crianças para não chorarmos por tantos adolescentes.

[FOTO1]

NOVO TALENTO


Até 11 de novembro próximo, pode ser conferido o talento de Mauri Melo, repórter fotográfico do O POVO, na exposição que marca seus 45 anos de profissão. Das 10 às 22 horas, na Galeria do Shopping Benfica.


É DE CASA!


O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, deve ter encontro hoje com o governador Camilo Santana (PT). Dentro da sua agenda, que inclui participação na convenção estadual do partido, no ginásio do Clube Náutico.


CULTURA DE PAZ


Tem início hoje, a partir das 8 horas, no auditório da Câmara Municipal, a VII Conferência Celebrando Restauração, da Fundação Batista Central. Com o tema “Cultura de Paz”, se estende até o próximo sábado.


MOBILIDADE URBANA


Fortaleza tem 1.220 abrigos metálicos dos quais 695 foram instalados nos últimos 57 meses. A gestão Luizianne Lins foi responsável por 150 abrigos e a de Juraci Magalhães, por 375.

 

OLHO NOS NÚMEROS


Quem conhece de pertinho o presidente nacional interino do PSDB, senador Tasso Jereissati, garante: na política, ele não age com a paixão e só toma decisões baseado em pesquisas.

 

SEM IMPRENSADO


O prefeito Roberto Cláudio vai inaugurar amanhã, às 9 horas, mais uma creche. Desta vez no bairro Itaperi, batizada com o nome do ex-secretário estadual da Cultura, Augusto Pontes.


NOVA ROUPAGEM


Falando em PSDB, eis a chapa que setores da oposição querem: Tasso-governador, Capitão Wagner-vice e Eunício disputando reeleição ao Senado, com a outra vaga a ser negociada.


HORIZONTAIS


O Senai está matriculando para cursos técnicos em Fortaleza, Maracanaú e Juazeiro do Norte. Mais informações no site do órgão (senai-ce.gov.br).


O Grupo Cultural Chocalho fará dia 31 deste mês, às 19 horas, na Associação Cearense de Imprensa (ACI), festa pelos seus 33 anos de fundação. Com homenagens a amigos e colaboradores.


O Bazar Solidário Evangelizar é Preciso Fortaleza promoverá hoje festa pelo Dia das Crianças. Das 8 às 12 horas, na Capela São José, da Paróquia São Pedro São Paulo, do bairro Antônio Bezerra.


Só lembrando: “Aguentar essa turminha lá de Brasília não é nada brincadeira de criança...”


SOBE


NOSSA SENHORA Aparecida, a padroeira de um Brasil que precisa de muitas orações. Principalmente contra os diabinhos da política.

 

DESCE


GÁS DE COZINHA que, com tantos reajustes liberados pela Petrobras, está virando artigo de luxo. O pobre que se lasque!!

ELIOMAR DE LIMA

TAGS