PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Ciro, Tasso e a indiferença

2017-10-14 01:30:00
NULL
NULL
O senador Tasso Jereissati, segundo amigos próximos, ficou impressionado com a reação do ex-governador e presidenciável pedetista Ciro Gomes ao simples fato de que seu nome poderia estar entre os candidatos ao Governo do Estado em 2018. Tasso, até o momento, nada falou sobre a possibilidade de uma candidatura sua, o que surgiu a partir da fala de lideranças da oposição como o presidente regional do SD, deputado federal Genecias Noronha. Tal postulação seria uma resposta ao senador Eunício Oliveira (PMDB), ameaçando se bandear para o lado dos Ferreira Gomes. Mas Tasso não vai se manifestar mesmo sobre Ciro, que o teria qualificado de traidor caso entre no páreo sucessório tendo seu PSDB, por meio de Maia Júnior, ocupando a Secretaria do Planejamento do Estado. Pelo visto, Tasso, que muitos dizem não ser o novo, pois já governou o Ceará por três vezes, continua mais vivo do que nunca. Responder ao Ciro, ficou para o dirigente Luiz Pontes.

[FOTO1] 

DA COTA DO RC


O prefeito Roberto Cláudio, reeleito presidente do PDT de Fortaleza na convenção estadual de quinta-feira, emplacou, no diretório municipal, os secretários Samuel Dias (Governo) e Júlio Brizzi (Coordenador de Juventude).


DA COTA DO RC 2


Queiroz Filho, chefe de gabinete de Roberto Cláudio, filiou-se ao PDT durante a convenção. Já é um dos nomes do prefeito para a Assembleia Legislativa.

 

AINDA É DE CASA


Papito de Oliveira, fundador do PDT no Ceará e brizolista histórico, saiu da convenção sem vaga nos diretórios. Mas virou presidente de honra do partido em Fortaleza.

 

UM BRINCO


A Avenida Leste-Oeste, que tinha seu canteiro central superlotado de lixo, está um brinco. Efeito de trabalho educativo, finalmente feito nas comunidades do entorno.

 

ALÔ, PT!


Quem leu o caderno especial do O POVO - A Premência pela Água, sobre o Cinturão das Águas, constatou: A Era Dilma pouco liberou de verbas para esse projeto prioritário. Com a crise hídrica, a obra precisa ser concluída.

 

QUESTÃO DE ORDEM


A OAB/CE lançou concurso de redação para alunos da rede pública sobre Direitos Humanos. A entidade promete premiação. Que não faça como o último Prêmio de Jornalismo, até hoje em débito.

 

EXPULSÃO


O PSB nacional reúne-se segunda-feira para decidir sobre a situação de quatro parlamentares seus que apoiam Temer. Um deles é Danilo Forte. A cúpula nacional não descarta expulsão dos rebeldes.


HORIZONTAIS


O Shopping Benfica já marcou para o dia 30 próximo, às 19 horas, festa dos seus 18 anos de atividades.


Hoje toda torcida pró-Fortaleza e Ceará. Ambos em clima de partidas decisivas.


Professores de Maracanaú (RMF) continuam em greve. Cobram o plano de cargos, carreiras e salários. O prefeito Firmo Camurça (PR) parece tratar o caso fora das prioridades.


Só lembrando: ”E aí, a política é mesmo a arte da traição?”

 

SOBE

 

JERICOACOARA, que está entupida de turistas neste feriadão. A maioria oriunda do Sule do Sudeste.


DESCE


QUEIMADAS no Ceará que, em setembro último, registraram o maior número de focos ativos desde 2012.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS