PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Ciro simboliza traição, diz Heitor

2017-10-16 01:30:00
NULL
NULL

Continua rendendo a declaração do presidenciável Ciro Gomes (PDT) apontando o tucano Tasso Jereissati como traidor, caso dispute o Governo, pois o PSDB integra o governo de Camilo Santana por meio do secretário Maia Júnior (Seplag). Mexeu com um neoamigo do senador: o deputado estadual Heitor Férrer (PSB). “Se há um símbolo de traição na política do Ceará, esse são os Ferreira Gomes, que traíram o senhor Tasso Jereissati”, afirma o deputado. Dizendo-se incomodado com tal declaração, Heitor lembrou que Ciro, por exemplo, era um suplente de deputado estadual que só assumiu porque Tasso lhe abriu vaga na Assembleia. A partir daí, diz Heitor, Ciro só cresceu na política pelas mãos de Jereissati. “Ele foi líder do Tasso na Assembleia, virou prefeito de Fortaleza com apoio do Tasso, foi governador e acabou ministro com aval do Tasso, que brigou com Serra para lhe apoiar para presidente”, lembrou. Segundo Heitor, os Ferreira Gomes traíram Tasso na disputa pelo Senado, ao apoiarem a chapa Eunício-Pimentel. “Ciro falar de traição é demais!”, lamentou o parlamentar, observando que esse tipo de comportamento afasta o eleitor e causa a falta de credibilidade da classe política.

[FOTO1]

APELO GLOBAL


Fortaleza será sede do Encontro Intercontinental sobre a Natureza - O2.

Será de 6 a 8 de novembro próximo, no Centro de Eventos, reunindo ONGs e entidades da área ambiental preocupadas com o efeito estufa.


ALÉM DAS URNAS


O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, inaugurou, no fim de semana, a UPA da Jurema, com um dado curioso: foi batizada com o nome de Eduardo Pessoa, a quem derrotou na disputa pela Prefeitura.


BASE EMPRESARIAL


Edson Queiroz Neto foi escolhido pela Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Estado como “Personalidade do Ano”. Ele ganhará troféu dia 5 de novembro, às 19 horas, durante ato na Fiec.


PREÇO DA CRISE


O presidenciável Ciro Gomes (PDT) está cobrando cachê de R$ 20 mil por palestras. Pelo menos foi o que ele chegou a informar durante entrevista em Teresina (PI), no começo desse mês.


BOFF E A ÉTICA


Teólogo Leonardo Boff dará palestras sobre Ética e Sustentabilidade no Contexto da Educação Contemporânea no Sesc de Iguatu, dia 24, e no Sesc do Crato, dia 25 próximo. Eventos são voltados para professores.


HORIZONTAIS


O Crea/CE terá eleições em dezembro para renovar sua diretoria. Três candidatos já estão no páreo: João César, Pinheiro, Gerardo Santos Filho e Emanuel Mota.


A campanha de matrículas para 2017 da Rede Master de Ensino entrou de novo na disputa Profissionais do Ano, da Rede Globo.


O PTC terá candidato a governador em 2018. Segundo o seu presidente estadual, Aldenor Brito, apostando em um nome novo na política: o advogado criminalista Valdir Xavier.


Só lembrando: “Entre Ciro e Tasso, com quem você ficaria?”


SOBE


ASSIS CAVALCANTE, que será eleito hoje presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza. Por unanimidade.


DESCE


DIA DAS CRIANÇAS que, em matéria de vendas no comércio, teve pouco impacto. A crise não está pra brincadeira. Ainda.

Adriano Nogueira

TAGS