PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Ciro Gomes afasta o cálice

2017-10-06 01:30:00
NULL
NULL

De repente, não mais que de repente, o ex-governador Ciro Gomes (PDT) resolveu se trancar e nada mais falar sobre assunto que domina o cenário político do momento: uma reaproximação do seu grupo político com o senador Eunício Oliveira (PMDB), de olho em 2018. Depois de considerar apenas “reprovável” o fato, Ciro, embora sob insistência, afastou o tema do seu discurso. O fato, para aliados seus e para alguns peemedebistas, é prova de que há, de fato, algo no ar além dos aviões de carreira que levam e trazem o presidenciável para um lado e para o outro do País em ritmo de palestras. Ou seja, Ciro deixou esse abacaxi para seu irmão, Cid Gomes, o governador Camilo Santana (PT) e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), descascarem, pois, nesse meio de tantas trocas de farpas, tentará evitar contradições. Há quem diga que esse arranjo tem uma explicação: todo mundo, envolvido na Lava Jato, prefere a união como tábua de salvação eleitoral. Resta aguardar o  que o eleitorado dirá nas urnas.

[FOTO1] 

BRASA NA FORNALHA


A diretoria da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) fará nova reunião hoje para discutir futuras ações. Alexandre Pereira, o vice que quer assumir pós-mudança do estatuto aprovada pela diretoria, vai comparecer.

 

MUITA FUMAÇA


De um associado da Fiec, ontem, para esta Vertical: “Meu Deus! A nossa Casa da Indústria tá virando Casa da Mãe Joana!!”Referiu-se à briga entre diretores pós-mudança no estatuo da entidade.


LIÇÃO DE SOBREVIVÊNCIA


A Escola Profissionalizante Paulo Petrola (Praia das Goiabeiras) completou um mês sem professor de Português. Quem foi recrutado, pediu logo para sair com medo das facções que rondam a área do estabelecimento.


LIÇÃO DE SOBREVIVÊNCIA 2


O caso da Escola Paulo Petrola não é único. Ocorre em outros estabelecimentos da periferia. Não apenas por carência de vigilância que, quando existe, só dá apoio patrimonial. É que falta mesmo polícia atuante.

 

PELAS CRIANÇAS


O Iprede está com a campanha “Amor que Alimenta”, neste Mês da Criança. Arrecada brinquedos e leite em pó e disponibiliza os fones 321 8 4029 e 3218 4000. Mas a campanha vai se estender até o fim do ano.

 

RELÓGIO SAUDÁVEL


Atendendo a pleito da Academia Cearense de Direito, a Prefeitura mudou horário do projeto Praia Acessível, com ações de lazer para deficientes físicos. Agora das 7 às 10 horas e não mais das 9 às 14 horas.

 

FISCAL DO PLEITO


O ministro Napoleão Nunes Maia (STJ) foi eleito corregedor-geral da Justiça Eleitoral. É o homem que, no pleito do ano que vem, terá papel de fiscalizar o trabalho dos seus pares. Boa sorte.


HORIZONTAIS


O North Shopping Jóquei fará domingo, das 8 às 10 horas, um simulado com situação de assalto em loja de telefonia e reféns. A vizinhança poderá acompanhar o exercício.


O cearense Dinarte da Páscoa é o novo defensor-público regional junto ao TRF-5ª Região, com sede no Recife.


Hoje, às 21 horas, na Praça dos Leões, tem festa “Noite Cigana”. Com show de Paula Tesser e Sexteto de Jazz.


Só lembrando: “Bom dia para o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa. Se puder!”

 

SOBE


DECON, que já recomendou às escolas e faculdades privadas que evitem taxas abusivas no começo do próximo ano letivo.


DESCE


CAPS DA PREFEITURA, que continuam operando com muitas carências. Dependentes químicos e do álcool ficam no ostracismo.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS