PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Camilo Santana e o hub político

2017-10-31 01:30:00
NULL
NULL
A solenidade pela conquista do hub da Air France/KLM/Gol, ontem, no Pavilhão da Residência Oficial, ganhou caráter suprapartidário e mostrou, na prática, habilidade do governador Camilo Santana (PT). Ele conseguiu atrair importantes lideranças da oposição - Tasso Jereissati e Lúcio Alcântara, por exemplo, num cenário com políticos de vários matizes. Até o pré-candidato a presidente da República pelo PRTB, Luís Fidelis, compareceu ao evento, levado por políticos locais. Camilo mostrou força e atraiu boa parte da bancada federal e estadual. Luizianne Lins, do seu PT, não foi. O presidente da Fiec, Beto Studart, ocupou primeira fila pós-imbróglio na Federação pela antecipação de mandato em clima de investimento político. Do setor lojista, lideranças como Severino Neto. Ao final, o que se viu foi um overbooking de autoridades e a certeza, mais uma vez, de que Camilo nada tem de tímido. Pelo menos politicamente.

 

[FOTO1] 

AMIGOS & AMIGOS...

 

Ciro Gomes, ex-governador e presidenciável do PDT, parceiro de Camilo Santana (PT), não compareceu à festa do hub. Estava ontem em São Paulo. Cid Gomes foi. Chegou atrasado e não papeou com Tasso Jereissati.

 

 

BICADAS NO NINHO


Tasso nega que queira presidir o PSDB nacional, mas avisou: vai ouvir o partido. Enquanto isso, o governador Marconi Perillo, de Goiás, já admite interesse de também querer presidir o ninho tucano.


 

MERECIDAMENTE


O médico cardiologista Juan Mejia, coordenador da Unidade de Transplantes do Hospital de Messejana, receberá hoje, às 19 horas, a Medalha Boticário Ferreira. Em sessão solene na Câmara Municipal.

 

 

OCUPAÇÃO


Há uma ocupação irregular na alça do viaduto da Avenida Padre Pedro de Alencar, em Messejana. No local, até casas de alvenaria apareceram da noite para o dia. Quem não aparece é a fiscalização.

 

 

OCUPAÇAO 2


Por falar em ocupação, quem vai ao Aeroporto de Fortaleza contempla uma vila de casas de alvenaria e até bangalô. Foi resultado de ocupação feita durante uma campanha eleitoral para a  Prefeitura de Fortaleza.

 


SENHOR DOS VOTOS


De Moroni Torgan, indagado se o DEM apoiará a reeleição de Camilo Santana (PT) em 2018: “Quem fala sobre o assunto é o Chiquinho Feitosa. Ele é o novo presidente. Eu, pessoalmente, apoio!”

 

 

CONTRADIÇÃO


Fábio Timbó, diretor da OAB, diz: Marcelo Mota não pode disputar reeleição. “Além da questão normativa, há a questão moral. Como diretor e tesoureiro, ele votou e defendeu a norma que veda reeleição”, afirma.

 

CADÊ VOCÊ?

 

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública, ONG que assessora o governo na área da segurança, precisa divulgar o que tem feito. O custo foi de cerca de R$ 1 milhão para o Estado. Na prática, só aumento da violência.

 

 

HORIZONTAIS


O Pavilhão da Residência Oficial se transformou ontem numa área de embarque. Havia decoração como se fosse aeronave. Até houve serviço de bordo, bem melhor, por sinal, do que o oferecido pela Gol.


O Hiper Bompreço, do Shopping Reserva - Avenida Washington Soares, está um verdadeiro forno. O sistema de refrigeração está em pane há cerca de quatro meses.


Só lembrando: “Tudo bem que é progresso, mas nada de fazerem uma estátua para o hub aéreo...”

 

 

SOBE


MAURO  BENEVIDES que, comemorando 50 anos de vida pública, foi tema de dois programas especiais da TV Câmara.

  

DESCE

 

CLASSE  POLÍTICA brasileira do momento, com sua maioria esmagadora alvo de investigação por atos de corrupção.

Adriano Nogueira

TAGS