PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Sobre indústria das rampas...

2017-09-20 01:30:00
NULL
NULL
Sobre a nota “A indústria das rampas?”, a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos esclarece que tem promovido ações que buscam “transformar o cenário em relação à problemática do lixo nas ruas da cidade”. Destaca a implantação de 34 Ecopontos em todas as Regionais da Capital, destacando que esses equipamentos receberam quase 10 mil toneladas de materiais e que o Programa Recicla Fortaleza também já conta com mais de 14.704 cadastros de usuários, o que gerou um benefício de crédito de R$ 252.289,07, distribuídos na conta de energia e em créditos do Bilhete Único.Outra medida de resultado expressivo é a que vem sendo apresentado pelo Ecopolo da Leste-Oeste, colocado há menos de um mês. Na área atendida por este projeto, foram disponibilizados, dentre outros benefícios, 12 lixeiras subterrâneas, três Ecopontos, 1,5 km de ciclofaixa, novas faixas de pedestres, sinalização, gradis no canteiro central. Também estão sendo desenvolvidos programas de mobilização social e educação ambiental, com credenciamento de carroceiros, além dos projetos “Agentes de Sustentabilidade”,


“Alô Cidade Limpa”, “Ciclomonitoramento”, “Senhora Faxina” e “Reciclando Atitudes”. Tudo bem. Falta só combinar com moradores que continuam jogando entulho nas ruas.


TÁBUA OFICIAL


Nada de mágoa por não ter sido eleito presidente da Assembleia Legislativa como queria. Sérgio Aguiar (PDT) avisa: não só apoia a reeleição do governador Camilo Santana (PT), como vai trabalhar por ele em 2018.

[FOTO1]

QUEM PROCURA...


Sai até sexta-feira resultado do concurso público da Procuradoria Geral do Município (PGM). São cinco vagas para procurador. De acordo com José Leite Jucá Filho, titular da PGM, ainda ficará uma carência de 16 vagas.


OBAAAA!!


Há sinais do “La Niña” se formando no oceano Pacífico, o que, na avaliação dos meteorologistas, chega como bom sinal de inverno para 2018. A ordem, no entanto, é continuar acompanhando o desenrolar do fenômeno.

 

OUTRO BALÃO


Para Domingos Neto, presidente estadual do PSD, essa história de Eunício Oliveira (PMDB) se reaproximar de Camilo Santana pode ter o seguinte final: “Ele apoia tudo do governo lá em Brasília e, depois, leva um balão.”


CONTANDO PESSOAS


O Conselho Regional de Contabilidade inscreve, até o dia 15 de outubro, para concurso público. Oferece 11 vagas, sendo 10 de nível médio e uma de nível superior. Inscrições só pela internet (zw.idib.org.brel).


CALMANTE


O Hospital Fernandes Távora acaba de inaugurar mais 49 leitos voltados para traumatologia e ortopedia. Essa oferta chega como mais um reforço para o já tão superlotado Instituto Dr. José Frota.


HORIZONTAIS


O X Evangelizar é Preciso Fortaleza terá um dia de mobilização pró-doação de sangue em favor do Hemoce: 27 de setembro. Sob as bênçãos do padre Reginaldo Manzotti.


O Prêmio CDL de Jornalismo oferece neste ano R$ 45 mil em prêmios. As inscrições vão até 31 de outubro e o tema é “Pessoas e Processos – os grandes diferenciais do varejo”.


A Rede Sest/Senat promove hoje, às 15h30min, em seu auditório, palestra sobre Educação no Trânsito. Aberta ao público.


Só lembrando: “Por que Temer, com apenas 3,4% de aprovação, não é alvo de panelaços?”


SOBE


MERCADO DE TORNOZELEIRAS eletrônicas, que prevê, nos próximos dois anos, uma forte ampliação dos negócios. Vai dar lavando...


DESCE


EUA E COREIA DO NORTE, que, nesse clima de provocações, deixam o mundo sob clima de tensão. Até quando?

ELIOMAR DE LIMA

TAGS