PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Sabiaguaba, agora vai!

01:30 | 13/09/2017

Em resposta à nota publicada nesta Vertical, a Prefeitura de Fortaleza esclarece que, por meio dos decretos nº 11986 e 11987 de 2006, criou, respectivamente, o Parque Natural Municipal das Dunas (PNMD) e a APA da Sabiaguaba, que têm como gestor a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). Adianta que em 2010 foi elaborado o Plano de Manejo e em 2012 foi criado o Conselho Gestor das Unidades de Conservação da Sabiaguaba (CGS), que, entre outras atividades, atua de forma consultiva e deliberativa. Como forma de preservar a área, algumas ações estão sendo encaminhadas. Cita a delimitação e identificação física dos limites do Parque Natural das Dunas da Sabiaguaba; a não realização de novas ligações de água e energia; averiguação da situação cadastral dos loteamentos do Parque e de novas inscrições de IPTU; levantamento de informações quanto a ocupações de áreas públicas irregulares no Parque Natural das Dunas da Sabiaguaba e na Área de Proteção Ambiental (APA da Sabiaguaba). Diz ainda que, entre as conquistas para a comunidade da Gereberaba, que fica no bairro, estão: uma linha de transporte alternativo atendendo aos moradores, que antes precisavam andar quatro quilômetros para pegar ônibus, e a Cagece, em parceria com os populares, fez a ligação de água potável para abastecer as casas. Noventa residências já estão sendo atendidas e outras mais passarão a receber o benefício.

 

HOSPITAL DO VALE

O Consórcio Marquise/Normatel ganhou licitação para elaboração do projeto e execução da obra do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe. O projeto está orçado em R$ 121 milhões.

DANÇA SEM LOBOS

O espetáculo “Religare”, do Grupo Edisca, fará temporada de amanhã até domingo, no palco da Caixa Cultural. São 39 bailarinos abordando na dança temas sociais e da espiritualidade

 

BOLA DA VEZ

Camilo Santana conseguiu atrair mais de 20 deputados estaduais para ato em que assinou, segunda-feira, a ordem de serviço para areninhas, no Castelão. Conseguiu montar um time. Com banco de reserva e tudo.

 

PLACA DE VENDA

A Comissão de Legislação Participativa, sob comando de Chico Lopes (PCdoB), fará hoje, em Brasília, audiência pública sobre privatizações na Era Temer. São quase 60 privatizações nesse balaio, incluindo Eletrobras.

 

HÓSPEDE DO BARULHO

Hoje, às 14 horas, na Câmara Municipal, haverá audiência pública sobre projeto que regulamenta o Airbnb (aplicativo de hospedagem compartilhada), tido como concorrência desleal pela hotelaria, pois não paga imposto.

HORIZONTAIS

A 28ª Convenção Estadual Lojistas, que ocorrerá de sexta a domingo, em Beberibe (Litoral Leste), será encerrada com show de Alceu Valença. À frente, o presidente da FCDL, Freitas Cordeiro.

O TJCE montou desde agosto uma comissão para elaborar edital de concurso público para juízes substitutos. O certame deve ficara para 2018.

Marcando os seis anos da morte de Amy Winehouse, a cantora cearense Letícia Ibiapina e um quinteto de jazz apresentarão amanhã o show “Tributo”. Às 20 horas, no Café Pagliuca.

Só lembrando: “E aí, Geddel Vieira Lima vai abrir a mala direta contra o Planalto?”

SOBE

TRE DO CEARÁ, que vem ampliando postos de atendimento ao eleitorado. E, claro, expandindo a biometria.

DESCE

EXPOECE, que perdeu o glamour do passado. Outra: sem grandes atrações. Que saudade da Feira dos Municípios...

ELIOMAR DE LIMA