PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Luizianne Lins quer o Senado

2017-09-21 01:30:00
NULL
NULL
Essa história de reaproximação política que o governador Camilo Santana (PT) e o prefeito Roberto Cláudio (PDT) discutem com o senador Eunício Oliveira (PMDB), sob olhares de Cid Gomes (PDT), mexeu com um grupo tido como rebelde no ninho petista. A deputada federal Luizianne Lins avalia que essa conversa toda tem como foco o Senado. O PDT já definiu que Cid ocupará uma das vagas, enquanto a outra pode incluir Eunício. “Nós entendemos que isso tudo tem como discussão o Senado. Acho que o nosso partido precisa ocupar esse espaço”, defende Luizianne. Ela afirma que a prioridade seria do senador José Pimentel, mas admite que se ele não entrar na briga, colocará seu nome no páreo. “Eu não fugiria a essa tarefa”, reforça a petista, defendendo que o PT mantenha essa posição e busque “ser protagonista” em 2018. Nas entrelinhas, a ex-prefeita quer espaços para seu grupo, até porque, no pleito de 2014, chegou a ser tolhida na propaganda eleitoral, só tendo vez depois que apelou judicialmente.

[FOTO1] 

CASA DE FERREIRO...


O MPCE entrou com ação civil pública solicitando a realização de concurso para a rede estadual de ensino em 2018. Baseou-se no caso de Sobral, hoje com 41% dos seus docentes na condição de temporários. Esse MP é o mesmo que empossará 300 comissionados.


PITI PELO PIT


Servidores do IFCE protestam contra o Plano Individual de Trabalho (PIT). Trata-se de exigência da direção do Instituto para todos os docentes que, em alguns campi, devem informar até atividades fora do expediente.


CÁLICE & CALE-SE


Ciro Gomes e o prefeito Roberto Cláudio viajaram ontem, no mesmo voo, para Brasília. Sobre possível reaproximação PDT-Eunício, Ciro afastou o cálice, enquanto RC preferiu nada comentar. Ou seja, fingiu-se de morto.


INSEGURANÇA EM CARTAZ


Além da violência que atinge turistas e comerciantes no entorno do Centro Dragão do Mar, eis outro ingrediente perverso nessa história: só neste mês, cinco colaboradores do Dragão foram vítimas de assalto.

 

AGENDA VERDE


Além do arvorismo, o Parque do Cocó ganhou mais uma atração: a parede da escalada, que estará disponível já a partir de domingo que vem, dentro do programa Viva o Parque.

 

GRANDES TRILHAS


A Orquestra Filarmônica do Ceará apresentará hoje, a partir das 19h30min, no Theatro José de Alencar, a magia das trilhas sonoras de grandes filmes. O maestro Gladson Carvalho promete um espetáculo inesquecível.

 

CONTROLE CIDADÃO


Juazeiro do Norte recebe hoje, das 9 às 17 horas, na UFCA, o Concertação Social do projeto Transparência na Gestão Pública, iniciativa do TCE e da Fundação Demócrito Rocha. No apoio, a Universidade Aberta do Nordeste.


NA TORCIDA


O cantor Diassis Martins está internado no IJF-Centro. Foi vítima de atropelamento quando circulava em sua bicicleta. Sofreu forte pancada na cabeça, mas passa bem, segundo familiares.


HORIZONTAIS


Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará, em seu projeto itinerante, visitará hoje o curso de Jornalismo da Federal do Cariri. Hora de congregar a categoria do Interior.


Hoje, às 20 horas, no Café Pagliucca, uma nova apresentação do show Tributo a Amy Winhouse. Com a cantora Letícia Ibiapina e quinteto.


Só lembrando: “E aí, Lula está feito bolo, quanto mais batem, mais cresce?”


SOBE


FUNCEME, que está completando 75 anos. Com equipamentos e corpo técnico de ponta, acertando tudo em suas previsões.


DESCE


AMC, que insiste em implantar sinalização horizontal nova em ruas com pavimentação velha ou esburacada. Dinheiro pelo ralo.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS