PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Indústria da rampa?

2017-09-18 01:30:00
NULL
NULL
Será que chegou a hora de o procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, entrar em campo no que diz respeito às rampas de lixo que, infelizmente, perduram em várias ruas de Fortaleza? Até que se reconhece um certo esforço da Prefeitura em enfrentar o problema, mas não se vê, na prática, um retorno que, entre vária vantagens, seria reduzir tanta doença transmitida principalmente por mosquitos e ratazanas. Há sempre a história de que o fortalezense não ajuda, mas, por outro lado, não se vê a lei cumprida, com multa para quem suja a cidade ou se torna omisso. Por falar nisso: quanto o município vem gastando com o sistema de limpeza e, em especial, com os caçambeiros que viram reis de um pedaço. Pelo visto, a indústria da rampa virou ótimo negócio.

 

BULA DUPLA

 

A Academia Cearense de Medicina dará posse, sexta-feira próxima, às 19h30min, no auditório da reitoria da UFC, a dois novos acadêmicos: Ricardo Pereira Silva e Paulo Leitão de Vasconcelos.

 

CENTRO DAS ATENÇÕES


A conselheira do TCE, Patrícia Saboya, pediu mais tempo para avaliar processo que aponta sobrepreço na construção do Centro de Eventos. Ela é a relatora desse projeto que foi tocado no Governo Cid Gomes.

[FOTO1] 

SONHO DE CRIANÇA


Severino Neto avisa: a ordem agora é vender bem no Dia da Criança. O comércio já faz estoque de brinquedos, principalmente de jogos eletrônicos. Também celulares. A criançada de hoje é muito antenada.

 

ALÉM DO REMÉDIO


A loja nº 1000, da Pague Menos, vai ser inaugurada mês que vem (José Vilar com Avenida Santos Dumont). Entre novidades, setor de dermocosméticos e área de café. São três andares, com seis escadas rolantes.

 

EXPRESSO 150%2bUNS?


Caso do desembargador afastado Carlos Feitosa fez leitores desta Vertical indagarem: a se comprovar que as togas “vendiam” liminares para liberar traficantes, tal prática não atenderia também a políticos e empresários?

 

CRISE MENTAL


A Sociedade Cearense de Psiquiatria promove, de quarta a sexta-feira, no Hotel Sonata, a XXXIX Jornada Cearense de Psiquiatria e o XVII Encontro Cearense de Residentes e ex-Residentes de Psiquiatria. Tema atualizadíssimo: “Brasil em Crise - Repercussões na Saúde Mental”.

 

BEM LONGE


Nos Estados Unidos, em compromisso familiar e bem longe de tanta confusão, o presidente nacional interino do PSDB, senador Tasso Jereissati.


HORIZONTAIS


. Um posto da rede elétrica, que fica no cruzamento da Rua 25 de março com Rua Pereira Filgueiras, está torto. Pode cair a qualquer momento.


. A SRT inaugura, dia 29 próximo, mais uma agência de atendimento. Segundo o titular do órgão, Fábio Zech, no Shopping RioMar Kennedy.


. O consultor de empresas Caio Facó dará palestra, quarta-feira próxima, sobre “E-Commerce”. A partir das 8h30min, no auditório da CDL (www.digitalizeme.com.br).


Só lembrando: “E aí, alguém vai ficar com saudades do Rodrigo Janot?”


SOBE


TEATRO CARLOS CÂMARA, que conta agora com ocupação de coletivos (dança, peças e literatura) da periferia de Fortaleza.


DESCE


BIBLIOTECA DOLOR

Barreira, com prédio novo prontinho, na avenida da Universidade, mas ainda em clima de casa velha.

Adriano Nogueira

TAGS