PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Eliomar de Lima: Por onde anda a ressocialização?

2017-09-09 01:30:00
NULL
NULL
A história de Edson Santos da Silva é a prova da quase falência do Estado na área da segurança social e atestado de ineficiência na ressocialização da maioria que passa pelo sistema penitenciário do Ceará. Edson Santos é um dos personagens do latrocínio que resultou na morte do juiz aposentado Edvalson Marques Batista, 77, em março do ano passado. Edson e mais dois adolescentes cometeram o ato infracional na época. No feriado da Independência, ele foi preso, após três vezes ter escapado do sistema. Hoje, com 18 anos de idade, acumula um currículo de 21 atos infracionais, acrescido agora de um porte ilegal de arma e uma tentativa de assalto. Se o Estado fosse eficiente no quesito justiça social, o currículo do moço seria rico em escola.

[FOTO1] 

CASO DANDARA


O MPCE apresentou, após os interrogatórios dos acusados, memoriais de acusação (alegações finais) sobre o Caso Dandara. Solicitou, inclusive, que os cinco acusados sejam pronunciados e submetidos a júri popular.

 

CASO DANDARA 2


Falando nisso, os três indivíduos, do total de oito acusados pelo assassinato da travesti Dandara, continuam foragidos. Um desafio para o Setor de Inteligência da Polícia Civil do Ceará.

 

HORA DO PIB


O PIB do Ceará relativo ao segundo trimestre deste ano será divulgado na próxima segunda-feira. Os números serão positivos em meio à crise?

 

PARCERIAS


Um dos fatores que fizeram a UFC estar na 482ª posição num ranking das 500 melhores universidades do mundo, segundo o reitor Henry Campos, é o investimento na internacionalização. .

 

MORDE & ASSOPRA


Durante o desfile militar do 7 de setembro, na avenida Beira Mar, um fato chamou a atenção: o Batalhão Raio foi o mais assediado pela população no quesito selfie. Seguido de perto pela turma do Corpo de Bombeiros.


FALA, CAMILO!


Um projeto de indicação do deputado Audic Mota (PMDB), que prevê concessão de oito dias de licença ao servidor estadual doador de medula óssea, foi aprovado pela Assembleia. A ordem é incentivar doação de órgãos.

 

BOLACHA COM QUEIJO


O Grupo M. Dias Branco, cuja presidente do seu Conselho de Administração, Consuelo Dias Branco, é a mulher mais rica do País - de acordo com a Forbes, vai construir mais uma fábrica. Desa vez, em Minas Gerais.


DESACELERADA


O Crea-CE fez concorrência para comprar 14 veículos destinados à equipe de fiscalização. No leilão, uma concessionária da Volks e outra da Ford baixaram tanto o preço que gerou economia equivalente ao valor para aquisição de mais cinco veículos idênticos.


PRIORIDADES


Há uma carência de 68 juizes no Ceará. É o que diz a Associação Cearense dos Magistrados. O problema é que o TJCE diz não ter folga financeira para concursos. Mas auxílio-moradia, e outros penduricalhos, pode.


HORIZONTAIS


Prossegue, até amanhã, a Exposição Agropecuária e Industrial de Iguatu, a popular Expoiguatu, que, neste ano, chegou à sua 54ª edição. No Parque de Exposições Enéas Bandeira.


A banda Jardim Suspenso fará show amanhã, a partir das 17 horas, no Centro Dragão do Mar. Intitulado “Uma Divina Comédia, Um Tributo aos Mutantes”.


Só lembrando: Com a prisão de Geddel Vieira, o cerco está se fechando pelas bandas do Planalto?


SOBE


FORTALEZA, que precisa, mais do que nunca, de toda a torcida, hoje, contra o Moto Club, no Castelão


DESCE


CARTÃO DE CRÉDITO, ainda com juros na ordem de 12,3% ao mês. Verdadeiro assalto a mão desarmada

ELIOMAR DE LIMA

TAGS