PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Ciro Gomes e as dores dilmistas

2017-09-02 01:30:00
NULL
NULL
Mesmo bem longe, na China, dando palestra em seminário da Fundação Getúlio Vargas com a Universidade de Pequim, o presidenciável pedetista Ciro Gomes não se esquece da sucessão 2018. Sobre a visita que Lula fez ao Nordeste e que se encerrará nesta terça-feira, no Interior do Piauí e do Maranhão, Ciro considerou normal e até bom para o petista ganhar a solidariedade de um povo que o tem como importante na transformação de suas vidas. Ele, no entanto, lamenta que Lula, no giro pela região, tenha cometido um deslize: dividir o palanque com “golpistas” como o senador Renan Calheiros (PMDB). Renan presidiu o Senado que ajudou a afastar Dilma Rousseff, uma “mulher limpa e inocente”, do Planalto. De fato, contradição.

 

XÔ, TRINCAS!

O Dnocs continua tocando as obras de recuperação e modernização da barragem do Castanhão. Pelo ritmo mantido, segundo o diretor-geral do órgão, Ângelo Guerra, tudo deve ser finalizado ainda neste mês.

 

CRECHE DO BARULHO

Cerca de 40 creches conveniadas com a Prefeitura ameaçam fechar as portas, a partir de hoje. Cobram repasses em atraso há três meses. Prometem ir à Câmara Municipal amanhã. Já o Paço cobra prestação de contas.

[FOTO1]

CUTUCADA GERAL

A CUT fez reunião ontem, em São Paulo, para definir ações que possam reduzir impactos da reforma trabalhista, cuja vigência está prevista para 11 de novembro. Graça Costa, da CUT/CE, não descarta nova greve geral.

 

OLHA EU AQUI!

Da visita de Lula no interior cearense, um detalhe: a deputada federal Luizianne Lins (PT) foi bastante assediada pelo eleitorado. Atendeu a muitos pedidos para tirar selfie.

 

FICOU VERMELHO

Pelo visto, bateu saudades do PT no deputado federal Odorico Monteiro, que deixou o partido, presidiu o Pros e hoje comanda o PSB. Não saiu da cola de Lula e nem dispensava flashes ao lado do seu ídolo.  

 

ANJOS DA GUARDA

O presidente do TJCE, desembargador Gladyson Pontes, ao embarcar e desembarcar, nesta semana, após reuniões no STF, em Brasília, contou com o apoio de quatro seguranças.

 

YAKISOOBAAAAA!!

Moroni Torgan (DEM) encerra amanhã o papel de prefeito em exercício de Fortaleza. Roberto Cláudio (PDT), entre contato com investidores e seminário da FGV e Universidade de Pequim, retorna dia 4 próximo.

 

ÔNIBUS DA ALEGRIA

O Terminal Rodoviário João Tomé e terminais urbanos geridos pela Socicam estão arrecadando brinquedos para crianças carentes. A ação envolve 33 terminais no País. Caixas coletoras foram instaladas nesses pontos.

 

MEIO AMBIENTE

Estudantes do Colégio Antares e do Clube PEA Unesco realizam hoje, às 8 horas, ação de cidadania e conscientização para preservação do meio ambiente. Terá coleta seletiva em trecho da orla da Praia do Futuro e uma panfletagem alertando para a importância da reciclagem de descartáveis e orgânicos. Haverá um bate-papo com o professor Lunásio, de Biologia, sobre o lixo e o seu impacto ambiental.


HORIZONTAIS

 

Continua fechado o ginásio poliesportivo de São Benedito. A Prefeitura prometeu reforma, mas, até agora, nada. Jovens, crianças e desportistas querem utilizar o equipamento.

 

O ator Silvero Pereira, com o show “Levianas”, do Coletivo Travestidas, encerra hoje o 25º Festival de Teatro de Acopiara.


Será aberta hoje, às 16 horas, a Expoece 2017. No Parque de Exposições Governador César Cals e sem o glamour do passado.


Só lembrando: “Auxílio-moradia é legal, segundo o CNJ, mas não deixa de ser imoral.”


SOBE


SETEMBRO AMARELO, lembrando que este mês é dedicado a prevenção ao suicídio. Apesar das crises, autoestima sempre!


DESCE


INSEGURANÇA em Fortaleza, que fez, por exemplo, cair para 40% o número de postos de combustíveis funcionando na madrugada.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS