PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Caso Renata Braga vai à OEA

2017-09-27 01:30:00
NULL
NULL
O caso da bailarina Renata Braga, que foi assassinada em 1993 durante uma briga de trânsito em Fortaleza, vai bater à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA). A família de Renata constituiu o advogado Arimá Rocha para apresentar denúncia contra o Estado do Ceará e a União, porque esse mesmo caso acabou prescrevendo. Resultado disso: Wladimir Porto, autor do disparo que matou a bailarina, foi condenado em três julgamentos, mas não cumpriu pena devido a morosidade da Justiça. “Estamos denunciando o Estado do Ceará e a União e requerendo indenização”, informa Arimá. Além disso, ele quer que seja recomendado ao Estado do Ceará e, principalmente, à União o estabelecimento de normas processuais  penais que acelerem e ponham fim a casos do gênero. Por falar nisso, o caso já superou os 24 anos. Um longo sofrimento para a família.

 

XÔ, ABORTO!


Será dia 7 próximo, a partir da 16 horas, a 9ª Marcha Pela Vida e Contra o Aborto. Sairá do Aterro da Praia de Iracema, seguindo para a Beira Mar, onde haverá show. Entre as atrações, o forrozeiro Chico Pessoa.

[FOTO1] 

CIRCO BRASÍLIA


O deputado federal Tiririca (PR/SP) confirmou para esta Vertical: não disputará reeleição em 2018. “Tô muito decepcionado com o que vejo em Brasília”, diz ele, avisando: apoiará a nova denúncia contra Temer.

 

HORA DA VERDADE


Entrou na pauta de julgamento do STF recurso contra a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios. A presidente Cármen Lúcia marcou para o próximo dia 4.


JAPONÊS


Sobre o caso do Jardim Japonês, em estado de abandono, a PM esclarece: o local tem no seu entorno equipes de policiais, mas lembra, no entanto, que a segurança interna é da responsabilidade da Guarda Municipal.


DILEMA GOVERNISTA


O presidente interino nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati, marcou para hoje, em Brasília, reunião com a bancada. Hora de discutir a segunda denúncia contra Temer. Ele torce pelo rompimento com o governo.

 

TV O POVO


O sinal aberto da TV analógica será desligado hoje em Fortaleza. A TV O POVO será transmitida normalmente na TV fechada –NET (canal 24) e Multiplay (canal 23). Na TV aberta, o canal será o 48.1 e estará no ar nos próximos dias, assim que a instalação dos novos equipamentos digitais for concluída.

 

SEM CAIXA 2


O TRE do Ceará apresenta hoje, às 9 horas, em sua sala de sessões, o Sistema de Prestação de Contas Anual. Para representantes dos partidos políticos que, em abril de 2018, terão que seguir regras desse sistema.


HORIZONTAIS


Jurista Valmir Pontes Filho receberá amanhã a Medalha Professor Arnaldo Vasconcelos, da Academia Cearense de Direito. Às 19 horas, na Faculdade de Direito da UFC.


O governo Temer ameaça ampliar terceirizações na área da vigilância agropecuária. Simplício Lima, da direção nacional do Sindicato dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários, não vê com bons olhos.


Só lembrando: “Já pensou se o governo Temer fosse analógico?”


SOBE


PIQUENIQUES que viram prática rotineira nos fins de semana do Parque do Cocó.


DESCE


PREÇO DA ALIMENTAÇÃO no Passeio Público, considerado muito salgado para o bolso de quem frequenta o local.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS