PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Camilo entra no embalo de RC

2017-09-19 01:30:00
NULL
NULL

Seguindo o mote do prefeito Roberto Cláudio (PDT), que articulou o Projeto Fortaleza 2040, Camilo Santana (PT) terá também uma estratégia do gênero para chamar de sua. Um dos primeiros compromissos do governador, logo que retorne do giro de negócios à China, será o lançamento do Ceará 2050. A data está definida: 2 de outubro próximo, no Centro de Eventos. De acordo com o secretário do Planejamento do Estado, Maia Júnior, a ação é para pensar o Ceará para os próximos 30 anos nos aspectos social, econômico, de gestão, sustentabilidade e desenvolvimento territorial. “O plano será tocada pela UFC, mas abrangendo toda a rede de universidades cearenses, contando com consultorias nacional e internacional”, explica o secretário. Vai envolver, na busca de sugestões, entidades empresariais e da sociedade, além da classe política de todas as regiões do Estado. O Ceará, de acordo com Maia Júnior, precisa e vai ganhar um plano estratégico. Mas ele deixa claro que isso não quer dizer que o Estado esteja sem um norte, é claro.

[FOTO1]

LEMBRANDO BRIZOLA


Do presidente regional do PDT, André Figueiredo, indagado sobre possível acordo Cid-Eunício, lembrou frase de Brizola: “Olha, no caminhão vai todo mundo. Agora, na boleia, só vai quem a gente confia!”


ESSA ONDA PEGA


O Ibama e o Labomar (UFC) vão firmar parceria. No acordo, técnicos do Instituto farão pesquisas na área do pescado e do controle da biodiversidade usando o barco do Labomar. O barco do Ibama virou canoa furada.


CIDADANIA


O curso de extensão a distância “Cidadania ParticipATIVA: controle social ao alcance de todos” está com inscrições abertas no site ava.fdr.org.br. Resultado da parceria Fundação Demócrito Rocha-Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), começa dia 2 de outubro próximo.


ERA DA CARNAÚBA


Entra em cartaz, mês que vem, no Museu da Indústria (Centro), a exposição Ciclo da Carnaúba. O diretor Luís Carlos Sabadia finaliza detalhes de uma mostra que reunirá documentos de 1935 até a atualidade.

 

LEITE DE PEDRA

 

Pero Meneleu, diretor do Instituto do Câncer do Ceará, fala amanhã, das 13 às 18 horas, no Fórum de Inovação, na sede da Fiec. Sobre o desafio de gerir essa entidade que promove tratamento contra o câncer.

 

PEQUENOS NEGÓCIOS


Vem aí a II Feira Multissetorial de Negócios da Região Metropolitana de Fortaleza. De amanhã até quinta, no Clube da Parceria de Maracanaú, organizado pelo Banco Paju, com apoio do BNB, Aedi, Sebrae e Governo.


PRIMAVERA DOS MUSEUS


A Federação dos Transportes do Ceará e o Instituto Brasileiro de Museus promovem, até quinta-feira, atividades educativas no Museu da Indústria e em escolas da Capital. Dentro do XI Primavera dos Museus.


HORIZONTAIS


Empresário Eduardo Gomes de Matos lança hoje, às 19 horas, na Livraria Cultura, Gênio sem lâmpada. No livro, dicas para quem quer gerir empresas e ousar no mercado.


O ex-presidente da OAB/Ceará, Valdetário Monteiro, toma posse hoje em novo mandato como conselheiro do CNJ, em Brasília. Que ajude a acelerar ali processos da Expresso 150 envolvendo advogados.


Só lembrando: “Como diria o ex-governador Gonzaga Mota:
“A política é dinâmica”.


SOBE


RAQUEL DODGE, que responde agora pela PGR. A torcida é para que leve adiante a Operação Lava Jato. Sem pestanejar.

 

DESCE

 

ESTUPRO COLETIVO, um absurdo que vem ocupando espaços nesta sociedade já corroída por tanta corrupção. Reagir contra é preciso.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS