PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Camilo, China e... Maracanaú

2017-09-22 01:30:00
NULL
NULL
Recém-chegado da China, o governador Camilo Santana já cumprirá agenda pública neste sábado. Vai entregar, a partir das 9 horas, a sede fixa do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas de Maracanaú, que se tornará o primeiro município, com população acima de 50 mil habitantes, a receber esse serviço. O Batalhão do BPRaio fica na Avenida V. Camilo já havia regionalizado a interiorização do BPRaio com a entrega de nove sedes nos municípios de Juazeiro do Norte (Cariri), Sobral (Zona Norte), Itapipoca (Litoral Oeste), Iguatu (Centro-Sul), Crateús (Sertão de Crateús), Tauá (Sertão dos Inhamuns), Quixadá (Sertão Central), Russas (Vale do Jaguaribe) e Canindé (Sertão de Canindé). Agora começa a segunda etapa, com bases exclusivas para as cidades. O BPRaio em Maracanaú contará com 56 policiais, 24 motos e duas viaturas. Caucaia será a próxima cidade contemplada, no próximo sábado (30). Fortaleza terá as equipes duplicadas a partir de outubro, adianta o governador para esta Vertical.

 

PRÊMIO PARA CACIQUE


A Cacique Pequena, da tribo Jenipapo-Kanindé, em Aquiraz, é uma das três finalistas ao Prêmio Cláudia, a mais importante premiação feminina da América Latina. Quem quiser ajudar a eleger a cacique, acessar: http://claudia.abril.com.br/indicacoes/cacique-pequena/?utm_source=whatsapp.


AGENDADO


O presidente nacional interino do PSDB, Tasso Jereissati, é aguardado hoje dos EUA, onde tratou de questões particulares. O caso da reaproximação de Eunício Oliveira com os Ferreira Gomes consta na agenda do tucano.


NUVEM PASSAGEIRA


O DEM fez as contas e aguarda a adesão de oito a 10 deputados federais do PSB. Nessa lista, incluiu o deputado federal Danilo Forte, hoje um dos homens fortes da Era Temer. Danilo, sobre o tema, faz cara de paisagem.

 

O JOGADOR


O deputado federal Chico Lopes (PCdoB) avisa que seu partido, aliado de Camilo, não vê com bons olhos possível reaproximação do governo com Eunício Oliveira. E tasca logo: “Esse Eunício não é boa bisca!”

 

DOAÇÃO SUPERIOR


A CCJ da Câmara dos Deputados aprovou, em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 4643/12, que autoriza instituições federais de ensino superior a implantarem fundos patrimoniais. Com isso, poderão receber doações para pesquisa e extensão. Falando nisso: cadê a associação dos ex-alunos da UFC?

 

NA COMITIVA


Na comitiva do governador Camilo Santana, que fez contatos na China com grupos empresariais, o deputado estadual Tin Gomes (PHS). Dando consultoria, digamos, política?

[FOTO1]

PRÊMIO NA MÍDIA


Semana que vem, o prefeito Roberto Cláudio e o jornalista Moacir Maia, coordenador de Comunicação da PMF, anunciam o Prêmio Prefeitura de Jornalismo 2017. Com R$ 84 mil em premiação.

 

HORIZONTAIS


O comércio de Fortaleza fecha as portas na próxima segunda-feira. Porque a data marcará o Dia do Comerciário, conforme convenção coletiva.


O presidente da Funceme, Eduardo Sávio, retorna hoje dos EUA, onde tratou de assuntos particulares. Por falar nisso, o órgão completou 45 anos e não 75 como divulgamos.


Só lembrando: “E aí, o que sai primeiro: o Fortaleza, da Série C, ou gol do Magno Alves na Fares Lopes?”


SOBE


UFC, líder, entre universidades cearenses, de cursos com notas 6 e 7, da Capes/MEC. Física, Matemática e Engenharia de Recursos Hídricos são o destaque.

 

DESCE

 

PREFEITURAS do Ceará, em sua maioria, atrasando salários. Que o digam os gestores de Canindé e Independência.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS