PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

A PGJ terá 300 assessores

2017-09-15 01:30:00
NULL
NULL
O procurador-geral de Justiça do Ceará, Plácido Rios, anuncia: dará posse, mês que vem, a 300 novos assessores no órgão. Ele diz que metade desses cargos, que são comissionados, será preenchida com gente da casa, enquanto a outra metade virá “da livre escolha” do promotor de justiça. “Isso será fundamental para aliviar e acelerar o trabalho do Ministério Público, porque esses assessores, formados em Direito, atuarão nas áreas fins”, explica Rios, observando que havia técnicos para o setor administrativo que, por sua vez, acabavam sobrecarregados. Indagado sobre o porquê da não realização de concurso para preencher esses cargos, deixou claro que a Constituição Federal dá aval a esse tipo de medida. Lembrou que como o quadro financeiro não é dos melhores, a saída foi essa. “A convocação terá impacto menor na Previdência e no crescimento vegetativo da folha de pagamento”, acentuou Rios. Depois dessa, dá para reclamar de prefeitura contratando terceirizado?

 

CHAMA O SÍNDICO!!


Tudo pronto para a primeira edição da Expo Market Condomínios, feira voltada para síndicos. Amanhã, das 9 às 17 horas, no Sebrae. O site especial.opovo.com.br/expomarketcondominios recebe inscrições.

[FOTO1]

EM PROCESSAMENTO?


Os índices de homicídios de agosto ainda não foram divulgados pelo secretário André Costa (SSPDS). Aliás, em passado recente, a divulgação, com índices favoráveis, era feita pelo governador Camilo Santana (PT).


IMOBILIÁRIA DO CAPITÃO


Deputado Capitão Wagner (PR) criou a cooperativa Viver Melhor, com apoio da Associação dos Profissionais de Segurança. Quer viabilizar o sonho da casa própria para servidores. E, de quebra, seu sonho governamental.


METROFRACO


Os trens do Metrofor (Linha Sul) estão atrasando, com intervalos até 40 minutos, o que gera superlotação. Bem que o secretário Lúcio Gomes (Seinfra) poderia sair do gabinete e conferir como está o serviço.


MÚSICA & POESIA


O cantor e compositor Francis Hime fará concerto amanhã, às 19 horas, no Teatro Tapera das Artes, em Aquiraz. Dentro da série Mestre e Aprendiz, do Centro de Pesquisa e Difusão da Arte-Imaginário. Gratuito.

 

VIAGEM


O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Gladyson Pontes, viajou com um assessor para a reunião do Colégio de Presidentes dos TJs em Cuiabá, e não três como informado na edição de ontem.

 

SHOW NA LOJA


O cantor Alceu Valença é atração na 28ª Convenção Estadual Lojista, que será aberta hoje à noite, no Hotel Praia das Fontes, em Beberibe (Litoral Leste). O encontro vai até domingo.


HORIZONTAIS


A Defensoria Pública vai inaugurar dia 20, às 9 horas, um núcleo na cidade de Camocim. Promete mais oferta de serviços naquela banda do Estado.


Está de volta o ponto de lixo da rua Gonçalves Ledo com Tenente Benévolo - área do Mercado dos Pinhões. A Prefeitura urbanizou o local, mas, pelo visto, faltou fiscalização.


Só lembrando: “E aí, o PT do Ceará defende a privatização da Cagece?”


SOBE


EDUCAÇÃO FÍSICA da Universidade Federal do Ceará, o segundo melhor curso do País, de acordo com o Enade.


DESCE


BLAIRO MAGGI, empresário bilionário, que virou ministro da Agricultura e hoje é investigado por desvio de verba pública.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS